facebook instagram twitter youtube
tranças

Box braids cinza: 5 fotos para você se inspirar e apostar nas tranças sintéticas

As box braids são uma alternativa muito estilosa para mudar o visual. Para as cacheadas e crespas que estão em transição capilar, as trancinhas ajudam a disfarçar as duas texturas, caso você não tenha feito um big chop. O mais legal é que elas são muito versáteis e podem ser feitas com cores variadas, como o cinza. Se você está doida para investir no look, saiba mais sobre o estilo e como cuidar das suas madeixas trançadas.

Escolha o tipo de trança que melhor combina com você

Antes de trançar os cabelos, você precisa escolher o material das suas box braids. Para isso, é preciso considerar não só o custo, mas também a dificuldade na manutenção e até mesmo o peso, já que você ficará com elas durante todo o dia.

Entre as mais populares, estão as tranças feitas de jumbo e as de kanekalon. A segunda opção é um pouco mais cara do que a primeira e também vai variar de acordo com a cor escolhida. No entanto, ela costuma ter um resultado mais natural. Já as tranças de jumbo são mais leves, mais fáceis de encontrar e ainda permitem variar os penteados no dia a dia.

Faça as box braids com um profissional de confiança

Outra dica para quem quer apostar nas tranças sintéticas é escolher um profissional de confiança. Isso porque, dependendo da técnica, os seus fios naturais podem ficar fragilizados, com muitos nós e quebradiços. Cabelo é coisa séria, não é mesmo?

Se você não conhece nenhum cabeleireiro que seja especializado, pergunte para as amigas ou para alguém que já tenha feito box braids para buscar indicações. Grupos e comunidades em redes sociais também costumam ajudar bastante. Ah! O tempo médio para colocar as tranças é de seis a oito horas.

Não sabe como lavar as box braids? A gente te ensina!

Quem já colocou as box braids fica na dúvida de como lavar as madeixas agora trançadas. Não tem mistério, você só precisa escolher os produtos certos para preservar seu look. O shampoo, por exemplo, precisa ser sem sal e pode ser aplicado no couro cabeludo, massageando a região com muito cuidado para remover as impurezas e estimular a região.

Quanto ao condicionador, é para passar somente no comprimento e nas pontas, com moderação. Nada de exagerar na quantidade de creme, combinado? Ao enxaguar, retire bem o produto, para não ficar resíduos.

A manutenção é importante para manter suas tranças sempre bonitas

Além de saber lavar corretamente, é importante cuidar da manutenção das tranças para que elas possam durar mais tempo e não ficarem com um aspecto estranho. Tem mais: se você demorar muito tempo para trocar as trancinhas, os seus cabelos naturais ficam muito fragilizados e podem até cair.

A dica é fazer a manutenção das box braids a cada três meses, para que as suas madeixas deem uma respirada e você possa colocar as tranças de novo sem medo, se for a sua vontade. Aproveite o tempo sem o material sintético para higienizar os seus fios e hidratá-los bem.

Aproveite para fazer penteados diferentes com as tranças sintéticas

É mito achar que, depois das tranças sintéticas, é impossível variar no penteado. Não é porque você está com box braids que não dá para fazer rabo de cavalo, coques, half bun e até mesmo uma nova trança. Solte a sua imaginação e seja uma nova mulher a cada dia. Você pode!

Diva de Crespo
Um linha especialmente desenvolvida para as divas de cabelos crespos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados