Fique Diva - Box Braids com franja trançada: saiba tudo sobre a nova tendência das tranças sintéticas

21/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Box Braids com franja trançada: saiba tudo sobre a nova tendência das tranças sintéticas

As franjas trançadas dão outro visual para as box braids e deixam o look muito mais ousado e cheio de personalidade!

As franjas trançadas dão outro visual para as box braids e deixam o look muito mais ousado e cheio de personalidade!

As box braids, também conhecidas como tranças soltas, são um penteado usado pelas crespas e cacheadas para mudar um pouco o visual. Por ter a característica protetora, prevenindo a queda, o modelo também é muito usado por meninas que procuram disfarçar as duas texturas na transição capilar e evitar a quebra dos fios. E além de todos esses benefícios, as tranças ainda são muito estilosas e combinam com qualquer tipo de rosto. Mas, já pensou como seria usar um corte diferente nas box braids? Que tal manter sua franja? É possível, sim, apostar nesse corte mesmo com o penteado. Quer saber como? Confira!

A franja trançada é a nova tendência das box braids

A franja trançada, ou braided bangs, é uma tendência que surgiu nos EUA e que ganhou o coração de diversas blogueiras e fashionistas. O modelo geralmente aparece trançado com algumas miçangas, mas também pode ser feito com as box braids soltas. Porém, vale lembrar que para apostar nesse estilo é preciso que você já tenha franja no seu cabelo natural, ou que seus fios sejam curtos na altura da testa.

O objetivo desse corte diferente nas tranças soltas é o mesmo quando feito nas madeixas naturais, que é emoldurar a face e trazer a atenção para o rosto. Por mais que seja ousado, o toque de personalidade da franja trançada traz leveza ao look e os acessórios complementam o visual.

Fique atenta na hora de repartir as mechas para franja

Quando o assunto são os penteados de alta tração, é preciso ter bastante cuidado para não causar problemas à saúde capilar. A área que mais sofre, com certeza, é o couro cabeludo. Portanto, peça para sua trancista não pegar uma mecha muito fina para a franja, assim você evita os riscos de quebra e queda. Outra precaução essencial é dosar corretamente a quantidade de cabelo para cada mecha, evite deixar muito peso em apenas uma repartição.

Tome os cuidados necessários com as suas tranças

Fazer os cuidados necessários para as suas box braids irá te ajudar a prolongar a vida útil das tranças. Faça as lavagens apenas com shampoo dissolvido em água, de forma regular. Para dormir, aposte nas toucas de cetim para evitar o frizz. E não se esqueça de fazer a manutenção das tranças a cada dois meses.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram