Fique Diva - Box braids x trança nagô: confira as diferenças entre os penteados para cacheadas e crespas

25/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Box braids x trança nagô: confira as diferenças entre os penteados para cacheadas e crespas

As tranças nagô e as box braids são modelos que protegem os fios da quebra, do scab hair e dos danos por mexer demais nos cabelos

As tranças nagô e as box braids são modelos que protegem os fios da quebra, do scab hair e dos danos por mexer demais nos cabelos

As tranças nagô e as box braids são os penteados que mais fazem sucesso entre as crespas e as cacheadas. Ambos os estilos ajudam a proteger os fios da quebra e são ótimos para mudar o visual. Apesar de serem um pouco parecidas, existem alguns aspectos que diferenciam as duas. A duração do penteado, o modo de fazer e o surgimento do frizz são algumas das questões que mudam de uma trança para outra. Vem saber tudo sobre as box braids e as tranças nagô para escolher a que mais se encaixa nas suas preferências!

O modo de trançar é a principal diferença entre a trança nagô e as box braids

O que realmente diferencia os modelos é o modo de trançar. O nagô é feito bem perto da raiz e as tranças ficam rasteiras e bem presas ao couro cabeludo. Já para fazer as box braids, a trancista precisa dividir todo o cabelo em mechas, que são trançadas na extensão escolhida. Com esse estilo, o visual é de tranças soltas e mais maleáveis, o que facilita na hora de fazer penteados, como os coques.

As tranças nagô podem ser feitas sem o auxílio das extensões

Para a trança nagô, você pode usar ou não as extensões de cabelo sintético. Dependendo do tamanho do seu cabelo, é possível fazer as tranças rasteiras apenas com os fios naturais. Nesse caso, é preciso ter mais cuidado com o penteado para evitar que ele se desmanche com facilidade. Ao escolher esse estilo, é importante ter em mente que o aparecimento de frizz e fios arrepiados será maior.

 

As box braids duram mais tempo nos fios

Por serem soltas, as box braids recebem menos atrito na hora de dormir e por isso duram mais que o nagô. Outro fator que auxilia na maior duração das tranças é o cabelo sintético. Quando o penteado é feito com kanekalon, jumbo, lã ou linha, o frizz demora mais para aparecer e a manutenção pode ser feita depois de três meses. E isso também vale para a trança rasteira. Quando são feitas apenas com os fios naturais, duram cerca de duas semanas, mas, com as extensões, podem chegar até a um mês. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram