Fique Diva - Cabelo amarelo neon é tendência! Saiba o que fazer para apostar na cor fantasia

18/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo amarelo neon é tendência! Saiba o que fazer para apostar na cor fantasia

O amarelo vibrante é a nova tendência nas cores fantasia! Aposte na cor para um resultado único e cheio de estilo

O amarelo vibrante é a nova tendência nas cores fantasia! Aposte na cor para um resultado único e cheio de estilo

As cores vibrantes são as mais novas tendências no mundo dos tons fantasia. Cores fortes, como o neon e o amarelo ovo, estão vindo com tudo para desbancar o reinado das tonalidades clarinhas. Se você não gosta de passar despercebida em um ambiente, pode se jogar nessa moda que é cheia de personalidade e traz ousadia para os cabelos. Para te ajudar a conseguir o resultado perfeito com a coloração amarela vibrante, o Fique Diva separou algumas dicas e orientações. Confira!

O amarelo neon não é um tom de loiro!

Embora muitas pessoas associem o amarelo ao loiro, essa tendência não faz parte da famosa tonalidade. Os tons neons e vibrantes estão relacionados com as cores fantasia, assim como as candy colors ou nuances pastel. O amarelo imprime um estilo único e divertido ao visual, causando menos estranhamento do que outras cores, como o azul, verde ou rosa. Por isso, pode ser um ótimo ponto de partida para quem ainda quer testar a ideia dos cabelos coloridos.

Foque na descoloração para conseguir um bom resultado

Apesar de ser bem vibrante, os tons neons funcionam da mesma maneira que as cores claras quando o assunto é descoloração. Para ter bons resultados ao aplicar o amarelo, a dica é investir em um clareamento quase platinado. Quanto menos pigmento o seu cabelo tiver, mais a cor vai fixar. Então, não abra mão de bons produtos para essa etapa e caso não se sinta confortável com o procedimento, procure a ajuda de um profissional especializado em colorimetria.

Aposte nos cuidados certos para proteger os fios e evitar o desbotamento

Todo processo de mudança de cor nas madeixas pode causar bastante impacto na estrutura capilar. E por isso, é essencial investir em uma rotina de cuidados pré e pós coloração. O cronograma capilar é o método mais conhecido de reposição das três substâncias essenciais para os fios.

Se você está iniciando uma escala de tratamento pela primeira vez, vale a pena seguir os modelos pré definidos de cronograma. Porém, quem já entende como cada etapa funciona, pode montar sua própria tabela sem esquecer de focar na reconstrução. Outra dica importante é investir nos cuidados com a Queratina Líquida de Niely Gold que ajuda a reparar os danos e a porosidade em cabelos coloridos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram