Fique Diva - Cabelo black power no Verão: penteados e dicas de finalização para os fios crespos na estação!

28/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo black power no Verão: penteados e dicas de finalização para os fios crespos na estação!

Os cabelos black power exigem mais cuidados no verão e nos dias mais quentes, para fugir dos danos e do ressecamento, a dica é investir pesado no cronograma capilar

Os cabelos black power exigem mais cuidados no verão e nos dias mais quentes, para fugir dos danos e do ressecamento, a dica é investir pesado no cronograma capilar

Para evitar todos os danos dos raios solares, e também da exposição dos fios ao cloro e água do mar, é preciso seguir uma rotina de cuidados especial para o verão. No caso dos cabelos black power isso deve se intensificar ainda mais. E isso acontece porque as madeixas crespas são naturalmente mais secas e podem sofrer com o ressecamento, opacidade, porosidade e falta de brilho causados pelo verão. Se liga nas dicas e truques que separamos para você e seu cabelo passarem tranquilamente pela estação mais quente do ano!

Pesquise por mais penteados para te salvar do calor do dia a dia

Uma verdade que pouca gente compartilha é que o cabelo crespo pode te deixar com ainda mais calor no verão. Deixar os fios soltos com as altas temperaturas não é uma tarefa fácil e a sensação de que eles estão te abafando pode vir bem rapidamente. E para fugir disso, a dica é pesquisar por penteados que te salvem no dia a dia.

O afropuff é um clássico, mas ele pode ser estilizado de outras formas e ter outros modelos de penteados para acompanhá-lo nessa tarefa. Não se prenda a um único estilo, pois isso pode acabar te frustrando. Outra dica são as box braids, elas são ótimas para o verão porque te isentam da missão de ter que finalizar o black power no calor. Além disso, elas vão secar bem mais rápido por conta da temperatura, então está tudo bem se você quiser molhar o penteado mais vezes que o normal.

Intensifique a rotina de cuidados com o seu crespo no verão

Para conter os danos diários, não tem como fugir do cronograma capilar. Os seus melhores amigos serão a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Aposte nesse trio para repor água, lipídios e massa perdidos no dia a dia. Uma boa opção para quem tem preguiça de fazer o processo de cuidado com as máscaras, é investir no cronobomba de Niely Gold. Com os condicionadores bomba é possível cobrir todos os tratamentos do cronograma e eles agem em apenas 1 minuto. Tá esperando o quê para experimentar essa novidade que é perfeita para o verão, diva?

Evite finalizar o black power com secador e outras ferramentas de calor

Muitas meninas costumam usar o secador para finalizar o black power, retirar a umidade e conseguir mais volume. Porém, esse hábito pode ser pausado no verão já que os fios vão secar muito mais rápido naturalmente. E para ter o volume de sempre, basta apostar no pente garfo, que não danifica em nada os fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram