06/12/2017 / Publicado por Marina Couto

Cabelo cacheado muito embaraçado: o que fazer para evitar e desfazer os nós

O ressecamento natural dos cabelos cacheados e crespos facilita a formação de nós

É importante usar óleos e manteigas vegetais para dar mais emoliência aos cachos

Os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais finos e, por isso, embolam com facilidade

Antes de dormir, aposte no coque abacaxi e troque a fronha comum por uma de cetim

As cacheadas e crespas gostam do day after, porque o cabelo fica mais bonito e com volume, mas não fique muito tempo sem lavar as madeixas

O day after prolongado deixa os fios mais embaraçados. Dê um intervalo de, no máximo, três dias entre as lavagens

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe que os fios podem ficar bem embaraçados. Isso acontece por diferentes motivos, mas, nesses casos, a primeira dica é não se desesperar. Porque, com paciência e muito jeitinho, é possível desatar esses nós sem correr o risco de ficar careca. Confira as principais causas que contribuem para o embaraço dos fios e saiba o que fazer para evitar essa situação.

Os cabelos crespos e cacheados precisam de óleo

Os cachos tendem a ser mais ressecados do que os cabelos lisos. Isso porque a oleosidade não consegue chegar tranquilamente até as pontas, por causa do formato encaracolado. Esse ressecamento natural contribui bastante para a formação dos nós. Além disso, muitas cacheadas e crespas também pintam as madeixas, o que aumenta a porosidade dos fios e, consequentemente, o embaraço.

Portanto, a dica é apostar nos óleos e manteigas vegetais para dar mais emoliência aos cachos. Aposte na umectação dos fios ou adicione algumas gotinhas do produto junto ao seu creme para pentear e máscara de hidratação.

Fios muito finos embolam com facilidade

Nem sempre o ressecamento é o que deixa os cabelos embaraçados. Os fios crespos e cacheados, ao contrário do que muitos pensam, são muito finos e tendem a embolar com facilidade - os crespos, principalmente.

Nesse caso, tem que ter paciência e cuidado ao pentear os cabelos, em especial quem costuma ter muito nó de fada. Outra dica importante é trocar a fronha comum por uma de cetim, que diminui o atrito na hora de dormir. Apostar no óleo vegetal para finalizar as madeixas continua sendo uma boa ideia.

Evite dormir com os cabelos totalmente soltos

Dormir com os cabelos presos pode ser extremamente desconfortável, ainda mais quando se trata de cabelos crespos e cacheados. Os fios embolam entre si e no próprio elástico, sem contar que desmancha toda a sua finalização anterior.

O segredo, então, é investir no famoso coque abacaxi, que não incomoda, não machuca e ainda mantém os cachos estilosos no dia seguinte. Escolha um elástico de tecido e faça uma amarração mais folgada no topo da cabeça. Tranças soltinhas também costumam funcionar.

Cuidado com o tempo do day after

As cacheadas e crespas costumam amar os dias após a lavagem porque é no day after que os cachos ficam mais encorpados e poderosos. O problema é que ficar muito tempo sem lavar as madeixas pode deixar os fios bem embaraçados.

Por isso, dê um intervalo de, no máximo, três dias e procure desembaraçar os fios sempre com um pente largo de madeira, começando sempre das pontas em direção à raiz. Tem mais: use sempre shampoos e condicionadores hidratantes, para tirar os nós.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram