Fique Diva - Cabelo cacheado platinado em negras: como cuidar dos cachos descoloridos e evitar o ressecamento

04/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo cacheado platinado em negras: como cuidar dos cachos descoloridos e evitar o ressecamento

O loiro platinado é um ótimo tom para as peles negras! Com os cuidados certos é possível fazer a transformação e manter a saúde capilar

O loiro platinado é um ótimo tom para as peles negras! Com os cuidados certos é possível fazer a transformação e manter a saúde capilar

O cabelo platinado é uma tendência que chegou para ficar. E se engana quem pensa que as crespas e cacheadas não podem investir na tonalidade. O platinado funciona para todos os tons de pele e fica lindo nas negras. Porém, por exigir uma descoloração que retira quase todo o pigmento do fio, é preciso ter bastante cuidado com a rotina de tratamento das madeixas. Todo cuidado antes, durante e depois da coloração é pouco, diva! Então, vem com a gente acompanhar algumas dicas que vão te ajudar a manter a saúde capilar em dia com os fios descoloridos.

Saiba quais cuidados tomar para não alisar os cachos com a coloração

Inserir tratamentos, como a nutrição e a reconstrução, no processo de descoloração pode ajudar a evitar os danos. E para isso, você pode investir em uma umectação com óleo vegetal na noite anterior, ou duas horas antes, do procedimento. Mas não lave as madeixas! Deixe o óleo nos fios durante o clareamento e assim, você vai evitar problemas como a quebra e os fios elásticos. A dose extra de nutrição também ajuda a manter a definição dos cachos.

Outra sugestão é optar pela reconstrução com a queratina líquida. Na sua mistura de água oxigenada e pó descolorante é possível acrescentar uma colher de sobremesa da queratina. Esse produtinho vai proteger seus cabelos do efeito da coloração nos cachos e ainda preserva a sua massa capilar.

Alguns procedimentos químicos não permitem a descoloração

Se você faz progressiva e está com receio de investir no platinado, pode ir sem medo! Basta ter em mente que esse tipo de química oferece certas dificuldades na hora clarear os fios. Nesse caso, procure um bom profissional para avaliar seus fios e fazer o procedimento mais adequado, sem se esquecer do teste de mecha. Porém, a descoloração é um procedimento proibido para quem utiliza o relaxamento ou o permanente. Esse tipo de química apresenta incompatibilidade com o processo de clareamento. Por conta disso, para evitar a quebra ou queda dos cabelos, a dica é optar por uma mudança menos radical com o tonalizante.

Procure um profissional de confiança para fazer a transformação

O processo para conseguir o tom platinado pode ser bem agressivo para as madeixas, principalmente as mais escuras. Portanto, evite tentar fazer a coloração por conta própria e procure um profissional de confiança. Esse passo faz toda diferença para proteger as suas madeixas de qualquer erro que possa comprometer a saúde capilar. Ir à um salão também é uma forma de proteger seus cabelos. Fica a dica, diva!

Opte pelas máscaras matizadoras para manter o tom

Na hora de matizar o seu loiro platinado, nada de ir direto no shampoo. As máscaras matizadoras cumprem a mesma função e hidratam seus fios enquanto ajudam a manter o platinado em dia. E a nossa sugestão de produto é a Máscara Matizadora da linha Louro Absoluto, que recupera o brilho e deixa os fios bem sedosos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram