Fique Diva - Cabelo cacheado ressecado, o que fazer? Dicas para deixar os fios brilhosos

09/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo cacheado ressecado, o que fazer? Dicas para deixar os fios brilhosos

Está sofrendo com o ressecamento dos cachos? Aposte na nutrição, use receitas caseiras e previna seus fios dos danos diários

Está sofrendo com o ressecamento dos cachos? Aposte na nutrição, use receitas caseiras e previna seus fios dos danos diários

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos que os lisos e ondulados. Isso acontece porque a curvatura dos cachos acaba dificultando a passagem dos nutrientes, e óleos produzidos na raiz, a chegar até as pontas. Mas se você já tentou intensificar a rotina de cuidados e mesmo assim o ressecamento não deixa seus fios, algo pode estar errado. Então, vem com o Fique Diva conhecer algumas dicas de como ter cachos macios e brilhosos!

Cuidado com os danos diários!

Além de investir pesado nos tratamentos para recuperar a sedosidade, fique bem atenta aos danos diários. Prevenir essas pequenas agressões vai fazer toda diferença para os seus cuidados. Nada de lavar as madeixas com água quente, as altas temperaturas dilatam as cutículas dos fios e dificultam a absorção dos nutrientes das máscaras de hidratação. Os raios solares também acabam estimulando o efeito opaco e seco nos cabelos. Portanto, procure usar finalizadores com proteção UV antes de expor as madeixas ao sol.

A nutrição é um tratamento mais potente e eficaz para casos extremos

Um cabelo hidratado precisa de um equilíbrio na reposição de óleo e água. Não adianta focar apenas nas hidratações e esquecer a etapa de nutrição. Esse tipo de tratamento é poderoso para recuperar a maciez nos fios. Afinal, não é a toa que os fios crespos amam a reposição de lipídios. Adicione os banhos de óleo no seu cronograma capilar e você também pode usá-lo para potencializar as suas máscaras. Quanto mais óleo, melhor! Mas caso você tenha problemas com a temida oleosidade, concentre a aplicação no comprimento e pontas.

 

Use outros ingredientes e aposte nas receitas caseiras

As receitas caseiras são certeiras para tratar bem os cabelos cacheados. O principal benefício são os resultados imediatos, então se a aparência seca for sua principal preocupação, invista nos ingredientes que você tem aí na sua casa. A babosa, o abacate, a maisena e os óleos vegetais são perfeitos para dar fim ao ressecamento e recuperar a saúde dos seus cachinhos.

 

Já ouviu falar em pré-poo?

Outra forma de prevenir o ressecamento é adicionar o pré-poo na rotina de higienização dos fios. O shampoo que usamos para lavar os cabelos possui o sulfato, que é um agente limpante. O que acontece é que essa substância retira a oleosidade natural dos fios junto com as impurezas. Assim, seu cabelo fica ainda mais ressecado. Portanto, evite passar o shampoo no comprimento, concentre o produto na raiz. E faça o uso de óleos, condicionadores e até mesmo máscaras de hidratação como pré-poo. Basta fazer a aplicação 30 minutos antes da lavagem.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram