Fique Diva - Cabelo castanho escuro: como cuidar e manter a cor com brilho nos fios

04/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo castanho escuro: como cuidar e manter a cor com brilho nos fios

O castanho escuro é um tom sofisticado, que combina com todos os tipos de pele e de fios

O castanho escuro é um tom sofisticado, que combina com todos os tipos de pele e de fios

De todas as cores de cabelo, o castanho escuro é ao mesmo tempo tradicional e muito moderno. Isso porque ele é o tom natural da maioria das brasileiras, mas nem por isso a nuance é sem graça. Pelo contrário, a tonalidade mais intensa valoriza a beleza da mulher e funciona em todos os tipos de pele e cabelo. Vale lembrar ainda que, com os cuidados certos, o castanho fica ainda mais elegante. Confira todas as dicas que o Fique Diva separou para as morenas arrasarem!

Castanho escuro é diferente de preto

O castanho escuro é uma tonalidade bem fechada, por isso muita gente confunde com o preto ao olhar rapidamente. No entanto, ele tem uma vibe mais quente e puxada para o marrom, deixando a cor um pouco mais suave.

Além disso, por ser a coloração natural da maioria das brasileiras, o castanho escuro funciona bem com todos os tipos de pele. Nas mais branquinhas, o tom intenso dá um contraste bem chique. Nas peles mais amareladas e negras, o castanho realça os traços do rosto. E mais: ele é um tom que serve para todas, das crespas às lisas.

É importante proteger o cabelo castanho escuro

Manter os cuidados em dia não só deixa os cabelos mais macios e sedosos, mas, no caso dos fios castanhos, também evita o desbotamento e o surgimento dos reflexos avermelhados que interferem na cor.

Por isso, é necessário usar produtos específicos ao lavar as madeixas, além de caprichar nas hidratações semanais. Ah! Para manter o tom mais uniforme, proteja os fios com finalizadores que tenham filtro UV na composição, protegendo da exposição solar.

As mechas ajudam a iluminar os fios castanhos

O cabelo castanho escuro é lindo naturalmente, por isso você pode usar e abusar da cor. Porém, muitas divas morenas querem mudar o visual para deixar o tom mais iluminado, sem precisar mexer tanto no look. Nesse caso, a dica é investir nas técnicas de mechas e em nuances mais próximas da sua original.

Quer algumas opções? O ombré hair em tons de chocolate ou mel dá uma iluminada sutil, assim como as babylights, que são mechas bem fininhas espalhadas pelo comprimento. Vale também apostar no comprimento médio com camadas, para valorizar o efeito.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram