facebook instagram twitter youtube
cabelos pretos

Cabelo chanel preto com franja: como manter os fios com o corte

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Cortes de cabelo feminino: 70 fotos de estilos em camadas, long bob, pixie, reto, desfiado, chanel, swag, bob hair e outros para se inspirar!
Argila no cabelo: saiba para que serve o produto e conheça os benefícios do tratamento para os fios
Cabelo chanel platinado: inspire-se em 5 fotos do corte tradicional com fios loiros
Como cuidar do cabelo em casa? Um guia completo de produtos e tratamentos para manter a saúde dos fios sem gastar no salão
Cabelo preto curto: saiba quais cortes e finalizações apostar nos fios escuros + tratamentos para deixá-los brilhosos
O que é Big Chop? Saiba tudo sobre o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar
Cabelo longo repicado: 50 fotos para você se inspirar no corte em camadas que devolve o movimento dos fios!
Cabelo ruivo curto: 10 fotos de cortes para te inspirar + dicas de como cuidar dos fios vermelhos
Franja reta x lateral: saiba qual corte de cabelo é melhor para seu formato de rosto
Cabelo cacheado com franja: dicas para finalizar os fios com o corte

O chanel é um corte clássico conhecido no mundo todo. Sem muito mistério, o modelo nunca sai de moda, além de ser muito democrático. Sim, as cacheadas também podem investir no estilo e deixar os cachinhos ainda mais poderosos. E vamos combinar que ter cabelo curto é viciante, né? Você passa a tesoura uma vez e quando vê já está querendo diminuir mais o comprimento. O chanel com franja pode ser novo amor! Vem com a gente.

Texturize seu corte chanel da maneira que quiser

O corte chanel é conhecido por ser usado com aquele efeito chapado, mas você pode texturizá-lo da maneira que quiser. Use o babyliss para trazer ondas e movimento para os seus fios. No caso das cacheadas, use o difusor e invista nas técnicas de finalização que valorizem seus cachos. Não se esqueça de aplicar um produto termoativado antes de colocar qualquer ferramenta de calor em contato com suas madeixas.

Saiba diferenciar o chanel clássico das demais variações do corte

Várias variações do corte chanel já foram criadas, mas muitas mulheres ainda se confundem e acham que tudo é a mesma coisa. Mas não é, diva! Um corte que é muito popular - talvez o mais usado no mundo atualmente -, o long bob é constantemente confundido com o clássico chanel. A grande diferença entre eles é que o LOB possui um formato assimétrico, enquanto o chanelzinho  é reto.

Faça a manutenção do chanel a cada dois meses

Se você não quer perder o comprimento que o chanel oferece, você deve manter o corte em dia. Ou seja, pelo menos, de 45 dias a dois meses, passe a tesoura nas madeixas. Se você não quer ficar gastando dinheiro e tempo no cabeleireiro, peça dicas ao profissional para você mesma aparar as pontinhas em casa.

A franja não é obrigatória no corte chanel

Apesar de dar um ar mais jovial para o look, isso não a torna obrigatória. Você deve usar o chanel da forma que achar mais confortável. E, também, existem outros tipos de franja além da reta. O franjão lateral, triangular são algumas das opções para o corte. A escolha é toda sua!

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados