Fique Diva - Cabelo colorido com cor fantasia no verão: como cuidar e retocar os fios na estação!

17/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo colorido com cor fantasia no verão: como cuidar e retocar os fios na estação!

Os cabelos em tom fantasia sofrem bastante com o desbotamento no verão! A dica para evitar os problemas é adotar uma rotina de hidratações e evitar ir à praia após os retoques de cor

Os cabelos em tom fantasia sofrem bastante com o desbotamento no verão! A dica para evitar os problemas é adotar uma rotina de hidratações e evitar ir à praia após os retoques de cor

O verão é uma das estações mais perigosas para quem possui cabelos nas cores fantasia. Além dos danos capilares causados pela exposição ao sol, as madeixas coloridas ainda podem perder facilmente a sua tonalidade. Com isso, muitas meninas ficam dependentes dos retoques, o que também não é ideal. Então, para tentar prevenir algumas dessas situações, o Fique Diva separou uma série de truques e dicas para as donas de cabelos coloridos. Se liga só, diva!

As cores fantasia não resistem bem ao contato com água do mar

Se você tem alma praiana e ama aproveitar as altas temperaturas para dar aquele mergulho, temos uma notícia para você: cabelos coloridos não duram muito quando entram em contato com água do mar. E o mesmo vale para piscina, o cloro também ajuda a desbotar os tonalizantes mais rápido do que o normal. Por conta disso, a recomendação é que as donas cabelos em tons fantasia evitem colorir os fios antes de ir à praia ou piscina. Aproveite os dias em que suas madeixas já estiverem mais próximas do retoque para desfrutar de bons mergulhos.

Aposte nos fios descoloridos para o verão

Se você não quer ter que lidar com tantos retoques, a dica é usar o verão para apostar nos fios descoloridos. Muitas meninas preferem deixar o visual loiro a ter que gastar tanto comprando tonalizantes para deixar as cores fantasia bem vivas. Aproveite cada fase do seu cabelo, dos tons pastel que o desbotado causa, até mesmo o look total descolorido. Assim, seus fios podem descansar dos procedimentos e você pode curtir sem medo.

Mantenha uma rotina de cuidados regular durante o verão

Mesmo que o tonalizante seja um procedimento que não causa danos nos fios, é preciso descolorir bem os cabelos para chegar nos tons fantasia. E o clareamento causa uma agressão aos fios que pode ser intensificada com a exposição ao sol. Para evitar que isso aconteça é preciso dobrar os cuidados capilares e investir em um bom cronograma capilar, com direito a hidratação, nutrição e reconstrução. As receitas caseiras também são muito bem-vindas para te ajudar na missão em busca de madeixas saudáveis.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram