Fique Diva - Cabelo com escova progressiva pode usar coloração permanente?

09/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Cabelo com escova progressiva pode usar coloração permanente?

Use a coloração permanente depois de ter feito a escova progressiva

Use a coloração permanente depois de ter feito a escova progressiva

A escova progressiva desbota a cor do cabelo

A escova progressiva desbota a cor do cabelo

Também dá para usar o tonalizante depois da escova progressiva para uma mudança temporária

Também dá para usar o tonalizante depois da escova progressiva para uma mudança temporária

Quem é fã da escova progressiva pode ter algumas dúvidas na hora de colorir o cabelo. Qual é a melhor opção para mudar a cor dos fios: tonalizante ou coloração permanente? A segunda opção é uma tinta temporária, que vai saindo conforme as lavagens. Já a segunda é uma transformação radical, ou seja, não vai sair das suas madeixas. Quer saber se você está liberada a usar a permanente? Vem com o Fique Diva!

Use a coloração permanente depois de fazer a escova progressiva 

A escova progressiva dá aquela sensação de que o cabelo está muito hidratado e macio, mas não podemos esquecer que o procedimento é uma química. Você já deve ter percebido que depois de fazer a técnica, os fios costumam ficar mais claros por conta dos componentes do produto. Portanto se for fazer o alisamento, deixe para usar a coloração permanente depois da progressiva, combinado?

E nada de pintar o cabelo no mesmo dia que a escova progressiva. Os fios precisam de um tempo para se recuperar e o mais indicado é investir em tratamentos durante um mês, para depois mudar de visual. 

Tonalizante é menos agressivo que a coloração permanente

O tonalizante é a melhor opção para quem quer fazer uma mudança sutil e temporária. Mas com o produto é preciso seguir a mesma linha da coloração permanente. Primeiro faça a escova progressiva e depois de alguns dias já pode aplicar o tonalizante. A cor deve durar por volta de 28 lavagens. 

Quem quer dar um banho de brilho no cabelo também pode optar pelo tonalizante. É só escolher a caixinha com a cor das suas madeixas e seguir a instrução do folheto explicativo. É muito fácil e você faz rapidinho em casa. 

Cuide dos fios depois da escova progressiva

Depois da escova progressiva os cabelos ficam muito lisos, macios e brilhosos, mas nada de deixar os tratamentos de lado. A hidratação pode entrar na sua rotina capilar de uma a duas vezes por semana. A nutrição também funciona bastante no pós-química, mas as primeiras semanas depois do alisamento é normal os fios ficarem bastante oleosos, portanto, se quiser deixá-la para as próximas semanas, tudo bem!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram