facebook instagram twitter youtube
Cabelos crespos

Cabelo crespo: como cuidar dos fios + 30 fotos para se inspirar!

Possuir o cabelo cacheado é saber lidar com o ressecamento natural das madeixas. Quem tem o fio do tipo 4C acaba sofrendo um pouquinho mais com esse problema. Por conta dos cachos serem fechadinhos e pequenos, a oleosidade natural produzida na raiz encontra dificuldade não chega até o comprimento e pontas. Mas as donas de madeixas crespas têm a grande vantagem de ter um volume poderoso. Já pensou naquele black power e superdescolado? Dá uma olhada nessa galeria!

A hidratação e nutrição são essenciais para quem tem o fio do tipo 4C

Por esse tipo de fio ser mais ressecado do que os demais, a hidratação e a nutrição não devem ficar de fora da sua rotina de tratamentos. Você deve manter seu cronograma capilar sempre em dia e não dispensando as reconstruções com queratina líquida, principalmente, se você for adepta de colorações ou outros tipos de química. Monte sua agenda de cuidados de acordo com a necessidade das suas madeixas.

Pare de tentar definir seus cachinhos e aposte em um black power poderoso

Como os cachos 4C não são muito definidos, as técnicas de texturização podem ser deixadas de lado para você adotar um black power descolado e volumoso. Essa parte do volume, você pode conseguir com ajuda de um pente garfo para levantar a raiz. E está liberado o uso de lenços e turbantes estampados para dar mais vida ao seu look estiloso!

Para evitar que o cabelo fique mais ressecado, passe longe da água quente

A água quente é a maior inimiga de qualquer tipo de cabelo. No caso do 4C, ela só irá agravar o problema do ressecamento. Portanto, passe longe das altas temperaturas. E antes de sair de casa, não se esqueça de usar com filtro uv para proteger seus fios dos raios solares.

Sempre retire totalmente os resíduos de produtos no seu couro cabeludo

Como o cabelo é ressecado, é normal que você use mais produtos de tratamentos. Mas, é muito importante não deixar que resíduos desses produtos fiquem acumulados na sua raiz, afinal, eles podem deixar seu couro cabeludo irritado, causar caspa e excesso de oleosidade na região.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

5 mitos e verdades sobre o crescimento dos fios

Temas relacionados