Fique Diva - Cabelo crespo cresce quantos centímetros por ano?

12/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo cresce quantos centímetros por ano?

O cabelo crespo cresce da mesma maneira que os outros tipos de fio, mas sofre com o fator encolhimento que diminui a aparência do progresso do projeto rapunzel

O cabelo crespo cresce da mesma maneira que os outros tipos de fio, mas sofre com o fator encolhimento que diminui a aparência do progresso do projeto rapunzel

O crescimento capilar está entre as maiores preocupações das donas de fios crespos. Os tipos 4 e 5 são conhecidos por sofrerem bastante com o fator encolhimento, que mascara o real comprimento das madeixas com curvatura. Por conta disso, é comum que as crespas procurem receitas caseiras, tratamentos e engatem no projeto rapunzel em busca de driblar a aparência de fios empacados em um mesmo tamanho. Mas será que é realmente possível aumentar a quantidade de centímetros que os cabelos crescem por mês? E quanto será que um cabelo crespo cresce ao ano? Vem com o Fique Diva e saiba mais!

Desapegue do mito que cabelo crespo não cresce

Toda crespa já ouviu, pelo menos uma vez na vida, que os fios do tipo 4 e 5 não crescem, ou que crescem menos que os cabelos lisos, ondulados e cacheados. Isso não passa de um mito, diva! Todos os tipos de madeixa se desenvolvem, mas para isso acontecer existem vários fatores que devem ser levados em consideração. No caso dos crespos, a curvatura mais estreita é um aspecto que atua contra a aparência de fios longos. Porém, existem diversos métodos e diferentes finalizações, que disfarçam o encolhimento.

Cabelos crespos crescem cerca de 1,5 por mês

Quanto um cabelo crespo cresce por ano?

Fazer rotinas malucas de crescimento não são o melhor caminho para conseguir seu objetivo. Os cabelos em geral crescem cerca de 1 cm a 1,5 cm por mês e isso também se aplica aos fios crespos. Portanto, ao longo do ano o normal é atingir de 12 a 18 cm de comprimento no total. Dificilmente os tratamentos e receitas serão capazes de ultrapassar esse número e é sempre bom ter em mente que a sobrecarga de nutrientes é prejudicial para a saúde capilar.

O fator encolhimento age mascarando o crescimento dos fios crespos

Equilíbrio alimentar e fios bem cuidados são essenciais para conseguir o crescimento máximo

A genética, a sua alimentação e a saúde do cabelo são elementos importantes para obter o crescimento máximo por mês. O primeiro fator não depende dos seus cuidados, mas os outros dois devem ser levados em consideração para um resultado completo no projeto rapunzel. Não adianta muito focar apenas nos tratamentos se o seu problema for falta de vitaminas e minerais. Portanto, a dica é beber bastante água e manter uma dieta equilibrada, além de investir em um cronograma capilar para garantir que as madeixas estejam bem cuidadas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram