Fique Diva - Cabelo crespo danificado por química: como tratar os fios para recuperar a saúde

16/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo danificado por química: como tratar os fios para recuperar a saúde

Para recuperar cabelos danificados é preciso muito mais do que uma receita ou produto salvador! No caso dos crespos a dica é detectar os problemas e investir no cronogama capilar

Para recuperar cabelos danificados é preciso muito mais do que uma receita ou produto salvador! No caso dos crespos a dica é detectar os problemas e investir no cronogama capilar

Alguns hábitos podem gerar danos na estrutura capilar e, por serem mais finos, os cabelos crespos estão muito expostos à quebra, ressecamento e opacidade. Para recuperar as madeixas do tipo 4 é preciso identificar quais são os principais nutrientes que estão em falta e investir na reposição das substâncias. Outra dica essencial é observar quais procedimentos podem estar causando os danos. Assim, você resolve a raiz do problema sem perder tempo e produtos com tratamentos constantes. Quer saber como fazer tudo isso de forma simples e objetiva? Confira!

Esqueça os tratamentos salvadores e foque em um cronograma capilar

Dificilmente é possível salvar um cabelo danificado com apenas um tratamento. Então, a primeira dica é esquecer a mentalidade das hidratações milagrosas que resolvem sua vida em uma única aplicação. O melhor a se fazer é investir em uma rotina de cuidados que vai agir diretamente no seu problema e prevenir que ele aconteça novamente. Isso não quer dizer que você não possa fazer uma ótima receita caseira ou usar aquela máscara babadeira que a sua amiga indicou. Esse tipo de cuidado também é muito bem-vindo quando encaixado no seu cronograma capilar.

Observe o comportamento do seu cabelo para detectar os problemas

Você pode não ter percebido, mas o seu cabelo demonstra alguns sinais que podem ser muito importantes para detectar quais são os problemas. Fios opacos, sem vida e ressecados precisam de reposição de água, então pode investir pesado na hidratação. Já as madeixas que insistem em ficar desalinhadas, sem definição, volumosas demais e com aquele frizz incontrolável, precisam urgentemente de nutrição. E para os crespos quebradiços, fracos ou elásticos, a melhor opção é a reposição de massa com a reconstrução.

Saiba a função de cada produto e como eles ajudam na recuperação do seu crespo

Para fazer um bom plano de recuperação de cabelos crespos danificados é preciso selecionar bons produtos. Industrializados ou naturais, o importante é focar na função de cada ingrediente para solucionar os danos. Óleos e manteigas vegetais são componentes incríveis para manter os cabelos crespos bem nutridos e longe do ressecamento. Para hidratar, vale a pena apostar no D-panthenol e na glicerina, que são ótimos para reposição de água.

Já no caso da reconstrução, nenhuma substância bate a queratina. Seja dentro das máscaras ou em seu formato líquido, esse nutriente é maravilhoso para recuperar cabelos danificados. E lembre sempre que a Niely Gold possui a Queratina Líquida no catálogo de produtos à disposição das suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram