Fique Diva - Cabelo curto dá mais trabalho? Como cuidar dos fios curtinhos no dia a dia

24/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo curto dá mais trabalho? Como cuidar dos fios curtinhos no dia a dia

Embora seja mais prático e rápido de cuidar, o cabelo curtinho também tem seus pontos críticos

Embora seja mais prático e rápido de cuidar, o cabelo curtinho também tem seus pontos críticos

Na disputa entre cabelos curtos e compridos, é possível afirmar que não existe um vencedor na categoria ‘quem dá mais trabalho’. É que todo comprimento tem suas características, que podem se transformar em vantagens ou desvantagens, dependendo do ponto de vista e das preferências de cada uma. No caso dos fios mais curtinhos, vale destacar alguns pontos para quem está pensando em aderir ao corte. Vamos a eles?

O cabelo curto é moderno e valoriza os traços do rosto

Os fios mais curtinhos logo passam um ar de modernidade, ousadia e frescor. Por isso, o estilo é perfeito para quem quer mudar o visual, principalmente as divas que estão há muito tempo com o cabelo comprido e sem corte.

Além disso, o cabelo curto dá muito destaque ao rosto, valorizando os traços e as feições. Nesse caso, se você tem alguma característica que prefere não evidenciar, melhor evitar o comprimento menor. Mas, se essa não é uma questão para você, vale se jogar nos diferentes modelos, como chanel, pixie e bob hair. Não se esqueça de caprichar nos acessórios se quiser um ar mais sexy!

Uma publicao compartilhada por (@pixiegirl_jane) em

Com o cabelo curto, você economiza nos produtinhos

Outra vantagem dos cabelos mais curtinhos é que você economiza e muito nos produtos capilares. Aquela rotina de passar mil e um cremes para finalizar as madeixas fica para trás quando se está com o comprimento menor, dependendo do tipo e da textura dos seus fios.

No entanto, não se iluda, diva! Apesar de toda a praticidade e economia que os curtinhos oferecem em comparação aos cabelos longos, o bad hair day chega para todas. Então tenha paciência extra se o seu curtinho acordar daquele jeito porque não é tão simples de arrumar!

 

O corte precisa estar sempre em dia

Um dos pontos mais críticos sobre os cabelos curtos e curtíssimos é justamente o momento em que eles começam a crescer. A manutenção precisa ser feita com muito mais frequência, para evitar que os fios fiquem com uma aparência mais desleixada. Dependendo do crescimento das suas madeixas, o corte deve ser feito a cada 15 dias.

Já nos cabelos compridos, o intervalo é bem maior, podendo cortar os fios a cada três meses. Porém, quem está no projeto Rapunzel acaba ultrapassando esse tempo, o que também interfere na aparência. As pontas duplas surgem com muito mais facilidade e os cabelos ficam com aspecto ressecado e sem movimento. Melhor não descuidar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram