Fique Diva - Cabelo desbotado no verão: dicas de como evitar a cor opaca

11/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo desbotado no verão: dicas de como evitar a cor opaca

Proteger os cabelos do sol, da água salgada e do cloro da piscina ajuda a manter os fios macios e com a coloração vibrante durante o verão

Proteger os cabelos do sol, da água salgada e do cloro da piscina ajuda a manter os fios macios e com a coloração vibrante durante o verão

No verão, as temperaturas sobem e muita gente conta os dias para aproveitar as férias, com muita praia e piscina - apesar de essa não ser uma realidade para todos. No entanto, para quem vai ficar entre um mergulho e outro, é importante ressaltar que os cabelos precisam de muita atenção nesse período. Para quem tem os fios coloridos, os cuidados precisam ser redobrados, para a coloração não desbotar. Quer saber quais são eles? Confira aqui no Fique Diva!

Use finalizadores com filtro UV

Para as divas que têm os fios coloridos, o sol pode se tornar um grande vilão. É que os raios solares deixam a cor mais opaca e desbotada, além de criar reflexos indesejados. Por isso, é importante formar uma espécie de capa protetora, para blindar a ação desses raios nos cabelos.

Nesse caso, antes de sair de casa, aplique um creme para pentear com filtro UV em todo o comprimento e nas pontas, e reaplique depois de cada mergulho. O Creme para Pentear Compridos + Fortes é perfeito para isso , já que protege do sol, hidrata e ainda fortalece as madeixas.

Não se esqueça dos acessórios para cobrir os cabelos

Se você é do tipo que ama sol e perde a linha quando o assunto é se bronzear, melhor ficar atenta. O excesso de sol não faz bem para a pele e nem para os cabelos e, nesse caso, a proteção de ambos é fundamental.

Para cuidar bem dos seus cabelos coloridos, o ideal é ir além do finalizador com filtro UV. Chapéus, bonés e turbantes também ajudam a manter a cor viva por mais tempo e ainda protegem o couro cabeludo.

 

Lave os fios com água doce depois do mergulho

Assim como o sol atua diretamente nos fios, causando o desbotamento e reflexos indesejados, a água salgada e o cloro da piscina também contribuem para a alteração da cor e a saúde dos cabelos.

Nesse caso, a dica é sempre molhar os cabelos com água doce depois do mergulho na piscina ou no mar. Essa atitude remove o sal e o cloro dos fios e evita que eles fiquem com uma nova cor, principalmente os mais claros.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram