Fique Diva - Cabelo descolorido: como hidratar, quais os melhores tratamentos e produtos para tratar os fios!

01/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo descolorido: como hidratar, quais os melhores tratamentos e produtos para tratar os fios!

Os cabelos descoloridos precisam do dobro de cuidados para ficarem saudáveis! Aposte em uma rotina liberada de sulfato e repleta de receitas caseiras para manter o brilho e a sedosidade nas madeixas

Os cabelos descoloridos precisam do dobro de cuidados para ficarem saudáveis! Aposte em uma rotina liberada de sulfato e repleta de receitas caseiras para manter o brilho e a sedosidade nas madeixas

Que o processo de descoloração agride a saúde capilar, a gente já sabe. Mas você conhece os melhores cosméticos e tratamentos para combater os danos? Cuidar das madeixas no período pós coloração é tão importante quanto investir em bons produtos e profissionais para mudar o tom dos fios. É o seu comprometimento com os cuidados capilares que vai fazer com que as madeixas fiquem fortes, bonitas e saudáveis. E assim, até mesmo a intensidade da cor vai durar por mais tempo. Então, vem com a gente conferir as dicas de como tratar o cabelo descolorido em casa!

A queratina líquida é a melhor amiga dos cabelos descoloridos

O processo de descoloração impacta diretamente na quantidade de queratina dos nossos fios. E como essa substância representa cerca de 80% da composição da estrutura capilar, é muito importante tentar repor o que foi perdido com tratamentos. E nada melhor do que a própria queratina líquida para isso, certo diva? O modo correto de aplicação do produto é com o intervalo de 15 dias para cabelos menos danificados. Mas no caso dos fios elásticos, você pode apostar na cauterização uma vez por semana. Só não abuse do tratamento depois que os fios voltarem ao normal, pois a sobrecarga da substância pode causar ressecamento.

Monte um cronograma capilar com receitas caseiras

Você não precisa gastar rios de dinheiro com produtos, invista em uma boa máscara de hidratação e complete o cronograma capilar com as receitas caseiras. Você tem uma grande possibilidade de ter todos os ingredientes que precisa ao alcance da sua dispensa.

Óleos vegetais são perfeitos para as etapas de nutrição e o azeite extravirgem é uma alternativa bem acessível. Para a reposição de água, você pode investir na hidratação de maizena ou até mesmo utilizar apenas a sua máscara. Já para reconstrução, você pode apostar nas receitas com ovo, gelatina sem sabor e vinagre de maçã.

Aposte nas rotinas liberadas para evitar o ressecamento

Com os cabelos descoloridos, a melhor dica é evitar e prevenir ao máximo os danos. E por conta disso, as rotinas de lavagem liberadas são as mais indicadas para quem opta por clarear os fios. As técnicas de no poo e low poo são alternativas de lavagem sem sulfato ou com baixa concentração da substância limpante que está presente nos shampoos convencionais.

Esse método também elimina o uso de produtos que contenham parafina, petrolato, silicone e óleo mineral na fórmula. Assim, você se livra do ressecamento causado pelo sulfato e também da sobrecarga das outras substâncias que encapam o fio, mas não ajudam a nutrir e hidratar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram