Fique Diva - Cabelo e maquiagem no Verão: truques fáceis de penteados e make para a estação mais quente do ano

26/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo e maquiagem no Verão: truques fáceis de penteados e make para a estação mais quente do ano

No verão, a pedida é apostar em penteados presos e maquiagem prática, sem deixar de valorizar a produção

No verão, a pedida é apostar em penteados presos e maquiagem prática, sem deixar de valorizar a produção

No verão, principalmente quando o calor está bombando, sempre rola uma certa preguiça para se arrumar ou fazer penteados mais elaborados na hora de sair. Mas quem disse que para ficar diva você precisa de tudo isso? Com alguns truques bem fáceis e simples de cabelo e maquiagem, dá para arrasar na estação mais quente do ano sem fazer esforço. Confira!

Faça misturinhas ousadas com batom e com sombra

Se você é daquelas que curte maquiagem e não sai de casa sem pelo menos um rímel, deve ter um arsenal completinho em casa, certo? Mas saiba que dá para fazer o make render mesmo sem tantos produtinhos assim. Quando se trata de batom, por exemplo, surge um mundo de possibilidades ao misturar tons diferentes, principalmente os mais chamativos. Que tal experimentar e ter uma nova cor todo dia?

O mesmo vale para as sombras. Aquele esfumado poderoso pode ficar ainda mais bafônico quando você faz misturinhas com tonalidades variadas. Aproveite também o verão para apostar nas versões bem coloridonas, que estão muito em alta na temporada!

Invista no combo roupa formal + cabelo bagunçadinho (ou vice-versa)

As meninas mais estilosas amam fazer essa combinação! É que o mix entre uma roupa bem formal com um cabelo mais bagunçadinho deixa o look interessante e muito fashion. Por isso, quando precisar usar peças mais sóbrias no calor, seja para um evento ou mesmo para trabalhar, vá de coque alto com efeito “acordei assim”, um rabo de cavalo texturizado ou ainda tranças mais soltinhas.

O contrário também super funciona! Se a produção é mais informal e despojada, que tal quebrar a expectativa e fazer um penteado simples, porém sofisticado? Os estilos bem presos, como as tranças embutidas e o coque rosquinha, valorizam a roupa básica e ainda dão um refresco no calorão.

O efeito molhado pode ser usado no penteado e na maquiagem

Outra dica muito legal para usar no verão é o efeito molhado nos cabelos e nas pálpebras. Isso porque, no caso da maquiagem, os produtos com acabamento matte podem ficar muito pesados no rosto. Então, pode usar e abusar dos produtos cremosos e finalizar com o gloss - inclusive na região dos olhos - que dá um toque bem jovial para o make.

Além disso, os penteados com efeito molhado têm tudo a ver com o verão. Se você tem os fios mais curtinhos, tipo pixie, vale deixar a raiz bem coladinha e a risca bem marcada. Já se você tem os fios mais longos, invista nos penteados presos e capriche no gel ou spray fixador. É cacheada ou crespa? Valorize o volumão dos seus cachos na parte que ficar solta com o Leite de Coco para Pentear , da linha Diva de Cachos. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram