facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Cabelo elástico: como fazer reconstrução com vinagre de maçã para recuperar os fios!

Relaxamentos, escovas progressivas, coloração… tudo isso agride os fios e demanda cuidados especiais. No entanto, só percebemos o dano depois que ele está feito. Por isso, se os seus cabelos ficaram elásticos e emborrachados após a química, faça uma reconstrução com o vinagre de maçã. O ingrediente sela as cutículas e fortalece as madeixas, além de deixá-las mais brilhosas e hidratadas. Quer saber como faz? Confira!

O vinagre de maçã alinha a cutícula e mantém a hidratação do fio

Quando os cabelos estão rebeldes, porosos e com uma textura esquisita, como se fosse um elástico, significa que o pH dos seus fios está desequilibrado e as cutículas estão abertas. Como o pH do vinagre de maçã é bem ácido, ele fecha essas cutículas, alinhando a fibra capilar e segurando a hidratação.

Dependendo da sua necessidade, você pode fazer a reconstrução com o vinagre a cada 10 a 15 dias, mas só enquanto os seus cabelos estiverem bem danificados. À medida que os resultados forem aparecendo, pode aumentar o intervalo para um mês.

A queratina líquida e a máscara de hidratação deixam o tratamento ainda mais poderoso

O vinagre de maçã já é um aliado e tanto para combater o ressecamento e o aspecto elástico dos fios, mas, junto com a queratina líquida e o creme de hidratação, ele fica ainda melhor. Isso porque a queratina repõe a massa capilar perdida e protege as madeixas contra futuros danos das químicas. Ela é tão poderosa que pode ser usada até mesmo ao descolorir os cabelos, para blindá-los das agressões do pó descolorante.

Já os benefícios do creme de hidratação são bem conhecidos. É ele que devolve a água dos fios, dá brilho e deixa os cabelos muito macios. Se você mudou a cor dos fios ou transformou o visual, não pode deixar esse produto de fora da sua rotina de tratamentos.

Aprenda o passo a passo da reconstrução com vinagre de maçã

Para essa receita, como já adiantamos, você vai precisar de vinagre de maçã, queratina líquida e a sua máscara de hidratação preferida. Mas o vinagre não é para ser aplicado puro nos cabelos! A dica é misturar 25ml do ingrediente caseiro com 100ml de água filtrada, combinado? Veja como é fácil o passo a passo:

1º passo: lave delicadamente os seus cabelos com shampoo sem sal e, em seguida, retire o excesso de água com uma toalha.

2º passo: divida o cabelo em mechas e borrife a queratina líquida em cada uma delas. Deixe o produto agir por 10 minutos.

3º passo: após o tempo de pausa, aplique a máscara de hidratação - sem enxaguar a queratina - e deixe os produtos agirem por mais 20 minutos.

4º passo: enxágue bem os cabelos sem deixar resíduos e, novamente, tire o excesso de água com a toalha.

5º passo: aplique a mistura feita com vinagre de maçã e água, mecha por mecha, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar, aplicar o condicionador e finalizar como de costume!

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!
Posso usar o pente garfo com os cabelos úmidos?

Temas relacionados