Fique Diva - Cabelo jumbo: como cuidar dos fios sintéticos + dicas de penteados

07/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo jumbo: como cuidar dos fios sintéticos + dicas de penteados

Para fazer penteados trançados com extensão, o jumbo é uma ótima opção e possui diversas vantagens

Para fazer penteados trançados com extensão, o jumbo é uma ótima opção e possui diversas vantagens

O cabelo sintético escolhido para fazer as extensões de trança é essencial para o resultado final do penteado. O jumbo é um dos mais conhecidos e suas características costumam agradar quem procura um look mais parecido com os fios naturais. Isso acontece porque, diferentemente do kanekalon, ele não possui o visual brilhante demais que se assemelha às madeixas de boneca. Quer saber tudo sobre esse tipo de fibra? Vem com o Fique Diva conferir!

O jumbo é a opção mais leve para as box braids

A principal característica dos fios de jumbo é a leveza. Em comparação com os outros tipos de cabelo sintético, é a melhor opção para quem não quer sofrer tanto com tranças pesadas e difíceis de manusear para penteados. Mas é muito importante ter em mente que, por conta da grande quantidade usada para preencher toda a cabeça com as box braids, o jumbo também acaba pesando um pouco. Afinal, você estará adicionando mais cabelo no comprimento e, por mais que ele seja leve, não é a mesma coisa que estar apenas com as suas mechas naturais.

I N S P I R A T I O N ou ? . . Pinterest

Uma publicao compartilhada por Ma Coiffeuse Afro (@ma_coiffeuse_afro) em

A fibra de jumbo pode ser selada para ficar com as pontas mais finas

Outra grande vantagem do jumbo está na possibilidade de selar as pontas para fazer um acabamento mais alinhado. Com um choque térmico que ajuda a grudar as fibras umas nas outras, você se livra do frizz e do aspecto ressecado nas extremidades do cabelo sintético. Essa técnica auxilia quem gosta de fazer penteados com as próprias tranças, sem ajuda de prendedores.

Para realizar a selagem, basta separar um recipiente com água quente e outro com água fria. Alinhe as pontas com os dedos e tente unir o máximo que puder antes de afundar as suas tranças no reservatório quente. Depois é só ir alternando entre os dois potes pelo menos quatro vezes. Você pode repetir a selagem sempre achar necessário.

 

@crochet

Uma publicao compartilhada por FreedomStyles (@freedomstyles2) em

Você pode cachear o jumbo em casa para fazer outros tipos de penteado

O jumbo é muito versátil e, além de permitir ser alinhado com a selagem, você também pode usar o choque térmico para enrolar a fibra. Sabe aqueles penteados de crochet braids feitos com o jumbo cacheado? Você não precisa necessariamente comprá-lo com a curvatura. Até porque, nem sempre é simples de encontrar esse tipo de cabelo sintético e as cores não são as mais variadas.

Portanto, escolha o jumbo liso na cor desejada e faça seu próprio cabelo cacheado em casa! Basta enrolar mechas do cabelo em palitos de churrasco ou em bigudinhos. Quanto mais fino for o objeto, menor será a curvatura no final do processo. No caso do palito, você pode controlar isso com o espaçamento entre uma volta e outra, deixando ele maior para cachos mais abertos. Depois é só fazer o choque térmico com a água quente e depois a fria. Por fim, seque os palitos ou bigudinhos e seu jumbo estará cacheado.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram