Fique Diva - Cabelo liso opaco no verão: dicas para combater a opacidade na estação!

09/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelo liso opaco no verão: dicas para combater a opacidade na estação!

Os cabelos lisos precisam de proteção para minimizar a opacidade que costuma afetar os fios no verão

Os cabelos lisos precisam de proteção para minimizar a opacidade que costuma afetar os fios no verão

O verão é perfeito para curtir praia e renovar o bronze, mas todo mundo sofre com as consequências de muito sol e água salgada, principalmente nos cabelos. Mesmo que você não esteja de férias e mal tenha tempo de sair de casa para ver o mar, a exposição solar constante prejudica os fios e pode deixá-los ressecados, opacos e sem brilho, seja ele liso ou crespo. Para as divas de cabelos lisos, alguns truques podem ajudar a combater a opacidade das madeixas na estação mais quente do ano. Confira!

A hidratação não pode ser deixada de lado no verão

A gente sabe que dá uma preguiça fazer tratamentos capilares, ainda mais no verão, em que as temperaturas estão bem altas. No entanto, a hidratação é o mínimo que você precisa investir para manter os fios macios e brilhosos em qualquer estação do ano.

Nesse caso, para espantar a preguicinha, você pode apostar em máscaras concentradas que agem em apenas 3 minutos, ou seja, dá para hidratar os fios durante o banho. E a gente indica muito a Máscara Concentrada Liso Prolongado, de Niely Gold , que ainda mantém o efeito liso por mais tempo.

O creme para pentear também é indicado para os cabelos lisos

Outro erro muito comum entre as lisas é pular a etapa do creme para pentear após a lavagem. Pois saiba que o finalizador não só facilita o desembaraço das madeixas, como também bloqueia a ação dos raios solares diretamente nos fios, já que costuma ter filtro UV na composição.

Então, mesmo que você tenha fios lisos e ache não precisa usar o creme nos cabelos, vale apostar no produto para combater a opacidade e o ressecamento dos fios no verão. Se as suas madeixas forem mais fininhas, vale trocar o finalizador tradicional por um leave-in, para não pesar.

 

Aposte no reparador de pontas para reduzir o frizz

Por fim, o silicone reparador de pontas é outro produtinho que não pode faltar na rotina de beleza das lisas. É que, além de compacto e facilmente poder ser carregado na bolsa, o silicone protege os fios de pontas duplas e do aspecto opaco.

Mas atenção ao uso, diva! No dia a dia, você pode usá-lo sempre que sentir necessidade, aplicando uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas. Já se você for à praia ou piscina, fique atenta à fórmula para saber se você pode se expor ao sol com o produto, combinado?   



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram