Fique Diva - Cabelo liso precisa de creme para pentear? Saiba os benefícios do produtos para os fios alinhados

12/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo liso precisa de creme para pentear? Saiba os benefícios do produtos para os fios alinhados

Quem tem cabelo liso não precisa fugir do creme para pentear, já que o produto é muito indicado para manter a textura alinhada

Quem tem cabelo liso não precisa fugir do creme para pentear, já que o produto é muito indicado para manter a textura alinhada

Lavar o cabelo com shampoo e condicionador é uma prática comum a todos os tipos de cabelo. No entanto, quando chega a hora de finalizar, as divas de cabelos lisos costumam dispensar os produtos específicos para isso, principalmente o creme para pentear. Você também faz isso? Então saiba que o cosmético não só está liberado para os lisos e alisados, como também é necessário para manter a textura mais alinhada e protegida. Saiba mais sobre os benefícios do creme para pentear nos cabelos lisos.

O creme para pentear protege das agressões do dia a dia

Uma das vantagens do creme para pentear, independentemente do seu tipo de fio, é que o produto retém a hidratação das madeixas. Por isso, todo cabelo precisa do creme para pentear no dia a dia, incluindo as madeixas mais lisas e fininhas.

Além disso, o finalizador forma uma capa protetora nos cabelos, blindando os fios das agressões do dia a dia, como umidade, vento e poluição, que costumam embolar e dar mais frizz às madeixas. Para quem curte o efeito mais chapado e brilhoso dos lisos, o creme para pentear é perfeito para isso!

Use produtos específicos para o seu tipo de fio e suas necessidades

Vale lembrar que não é legal usar qualquer creme para pentear apenas para acrescentar o produto na sua rotina de beleza. A dica é investir em um cosmético que tenha a ver com o seu tipo de fio e, mais ainda, que esteja alinhado às suas necessidades.

Se você tem os cabelos naturalmente lisos, aposte na linha Liso Prolongado, de Niely Gold, para cuidar da textura e manter o look alinhadinho durante o dia todo . Já para quem tem cabelos alisados, a linha também é indicada, mas você também pode usar o creme para pentear Óleo de Argan Pós-Química, para cuidar dos fios mais fragilizados.

 

Não precisa exagerar na quantidade de creme

É importante ressaltar que, em muitos casos, as divas de cabelos lisos e alisados fogem do creme para pentear por acharem que ele dá um efeito pesado às madeixas. No entanto, o problema não é o produto em si, mas a forma como ele é aplicado.

Primeiramente, se os seus cabelos forem lisos e bem fininhos, escolha um creme que seja mais leve e mais aquoso, assim seus fios terão mais movimento. Além disso, a melhor pedida é ir aplicando o produto aos pouquinhos, sempre no comprimento e nas pontas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram