cabeloloiroescuroconhecaotomquepasseiaentreoclaroeocastanhoecombinacomtodosostonsdepele cabeloloiroescuroconhecaotomquepasseiaentreoclaroeocastanhoecombinacomtodosostonsdepele

CABELO LOIRO ESCURO: CONHEÇA O TOM QUE PASSEIA ENTRE O CLARO E O CASTANHO E COMBINA COM TODOS OS TONS DE PELE

O loiro escuro - ou louro escuro, como é chamado nas caixinhas de coloração - é um tom que passeia entre o castanho e o loiro, por isso, pode ter diferentes nuances, desde os tons mais puxados para o castanho claro até os mais dourados e iluminados. Essa cor de cabelo loiro é bem democrática, cai como uma luva em todos os tons de pele e, mesmo quando o cabelo é pintado, possui um aspecto muito natural.

Se você pensa em investir nessa tonalidade, confira dicas que podem te ajudar na decisão!

COLORAÇÃO LOIRO ESCURO AGRIDE MENOS OS FIOS
Um dos pontos fortes do loiro escuro é não ser tão agressivo para os fios quando um tom mais claro, que muitas vezes precisam ser descoloridos para alcançar o desejado. Porém, isso não quer dizer que você deve abrir mão do seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e para deixar as madeixas saudáveis.

TONALIDADE PERFEITA PARA INVESTIR EM MECHAS CALIFORNIANAS
Mulheres com o cabelo loiro escuro natural podem ganhar um visual incrível puxando algumas mechas mais claras ou em tons de dourado. Além disso, essa é a cor base perfeita para quem quer investir em mechas californianas ou ombré hair. Ambas técnicas vão iluminar seu rosto, aquecer sua pele e ainda deixar seu look supermoderno.

A NUMERAÇÃO DO LOURO ESCURO É O 6.0. SAIBA COMO ALCANÇAR A NUANCE
Para conquistar o louro escuro, você vai utilizar a coloração de numeração 6.0, mas isso pode variar dependendo do tom desejado e da cor natural do seu cabelo. Quem já tem o cabelo castanho claro ou mais claros que loiro escuro pode alcançar facilmente o tom com um tonalizante, que é uma opção ainda menos agressiva do que as colorações permanentes.

Mas se esse não é o seu caso e você tem cabelos castanhos escuros, a coloração permanente é a melhor escolha para fazer a transformação, já que ela consegue clarear até três tons em bases naturais - ou seja, cabelos virgens. Caso seus cabelos tenham alguma coloração escura, independentemente da cor, será necessário fazer a descoloração para remover os pigmentos existentes e então aplicar a tinta loiro escuro.

A descoloração também é necessária para quem tem cabelos naturalmente pretos, já que seriam necessários subir mais de três tons de uma só vez com a coloração, o que pode causar manchas alaranjadas nas madeixas. Essas regrinhas valem tanto para quem vai apostar no loiro escuro natural quanto em outras tonalidades, como o loiro escuro acinzentado e o loiro escuro dourado.


IDENTIFIQUE SINAIS DE DANOS ANTES DE COLORIR OS FIOS
Para alcançar o louro escuro, pode ser necessário descolorir as madeixas. Mas, antes de utilizar qualquer química nos cabelos, é importante avaliar se seus fios estão preparados para receber essa transformação. O primeiro sinal de que eles estão fragilizados é a perda da elasticidade, ocasionando o famoso efeito chiclete. Se ao puxar o fio ele fica franzido e não volta ao normal com facilidade, é sinal de que a fibra capilar perdeu toda resistência e a umidade natural, tornando-se emborrachada e fraca. Portanto, trate os cabelos com cauterizações com queratina líquida uma vez por semana e hidratações duas vezes antes de colorir.