Fique Diva - Cabelo loiro verde por causa do cloro: como tirar a mancha dos fios loiros

26/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo loiro verde por causa do cloro: como tirar a mancha dos fios loiros

O cloro pode deixar o cabelo loiro esverdeado, mas ele não é o único responsável pelo efeito

O cloro pode deixar o cabelo loiro esverdeado, mas ele não é o único responsável pelo efeito

Quem tem o cabelo loiro sabe que precisa redobrar a atenção quando for tomar banho de piscina. É que as substâncias químicas presentes na água, como o cloro, podem alterar a cor, além de ressecar demais os fios. Por isso, se você quer evitar as madeixas esverdeadas ou se já é tarde demais e você quer saber como tirar o verde do cabelo, cola aqui no Fique Diva que a gente tem algumas dicas para você!

Não é só o cloro que deixa o cabelo verde

É comum achar que o grande responsável pelo tom esverdeado dos cabelos loiros na piscina é o cloro. Mas na verdade ele não é o principal! O que mancha os fios depois do mergulho é o sulfato de cobre, muito usado para manter a piscina limpa. Além disso, os raios solares também contribuem bastante para alterar o tom dos fios claros.

Nesse caso, a melhor pedida é sempre tomar uma ducha de água doce depois que sair da piscina. Ela não elimina completamente o sulfato de cobre, mas minimiza bastante o efeito. E mais: é importante manter os cabelos sempre muito hidratados para selar as cutículas e dificultar a penetração das substâncias químicas e dos raios solares. Quer uma dica? Aposte na Máscara Concentrada Nutrição Poderosa, de Niely Gold, para um tratamento mais potente .

Receitas caseiras ajudam a tirar o verde do cabelo loiro

Se você se descuidou e saiu da piscina com os cabelos completamente verdes, não precisa se desesperar. As receitinhas caseiras são tiro e queda para eliminar o efeito esverdeado e cuidar dos fios mais claros.

Uma dica é usar vinagre de maçã nos fios loiros. Basta fazer uma mistura de 4 colheres de sopa do ingrediente com 300 ml de água e aplicar em todo o cabelo depois de lavá-lo duas vezes com shampoo antirresíduos. Falando em shampoo, você pode fazer uma receita caseira com o seu produto de costume e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Essa pastinha deve ser aplicada nos fios úmidos com cuidado e, após cinco minutos, é só enxaguar e terminar a lavagem dos cabelos como de costume.

 

Cuidado com o shampoo roxo!

É importante ressaltar ainda que, apesar de o shampoo roxo ser o item número 1 das loiras, ele não é a melhor pedida para usar se o seu cabelo ficar verde. Isso porque o produto tem a função de neutralizar os pigmentos amarelados, o que pode provocar manchas e um tom indesejado se não for usado da maneira correta.

Por isso, se a sua situação estiver crítica e os cuidados em casa não forem suficientes, vale a pena procurar um profissional de confiança para fazer a correção da cor. E não se esqueça de sempre cuidar dos cabelos loiros para evitar problemas mais graves.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram