Fique Diva - Cabelo longo com franja: dicas de corte e cuidados com os fios compridos

27/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo longo com franja: dicas de corte e cuidados com os fios compridos

Apostar nas franjas é uma ótima maneira de mudar o visual de cabelos longos! Esse corte mantém o comprimento, mas adiciona leveza ao visual

Apostar nas franjas é uma ótima maneira de mudar o visual de cabelos longos! Esse corte mantém o comprimento, mas adiciona leveza ao visual

Quem tem cabelo longo por muito tempo, geralmente se vê presa no dilema: como mudar o visual e manter o comprimento? A solução para esse problema pode estar em um estilo muito conhecido e tradicional de corte, a franja. Esse look ajuda a deixar o rosto em destaque e suaviza a aparência mais pesada dos fios longos. E a melhor parte é que mesmo sendo uma mudança radical, o tamanho das madeixas continuará o mesmo. O Fique Diva separou algumas dicas para quem procura investir nesse corte. Saiba mais!

Escolha um corte de franja que valorize seu formato de rosto

Como a franja é um corte que ocupa uma área da face, é importante ter um cuidado na hora de escolher o modelo. Os rostos ovais e triangulares são os que se encaixam em mais modelos, e para esse tipo você pode investir na franja reta, triangular ou longa.

Já para quem tem a face em formato redondo ou quadrado, a sugestão é apostar nas franjas desfiadas e laterais. Mas, mesmo com todas as dicas, você nunca deve deixar de lado a sua vontade. Afinal, todo corte pode ser adaptado para trazer o que há de melhor em cada formato de rosto.

Que tal dar mais movimento ao comprimento?

Dependendo do estilo escolhido para a franja, o ideal é fazer com que o restante do cabelo acompanhe o corte. Assim, o visual ficará harmônico e o resultado final será bem mais moderno. Como a intenção é manter o comprimento, opte pelo repicado ou as clássicas camadas. Dessa forma, suas madeixas ficarão cheias de vida, com bastante movimento e muita leveza.

Aposte na franja longa para começar a mudança aos poucos

É normal ter um pouco de receio de mudanças radicais, principalmente para as meninas que ficaram tanto tempo cultivando o comprimento e comemorando cada centímetro a mais nos fios. Mas os cabelos também são responsáveis por marcar fases na nossa vida.

Se você precisa desse empurrãozinho a mais e realmente deseja mudar o visual, opte pela franja longa e comece sua transformação aos poucos. O mais importante é respeitar os seus limites e não fazer nada por impulso para não bater aquele arrependimento depois.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram