Fique Diva - Cabelo mais crespo na frente: como arrumar os fios cacheados com duas texturas

30/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo mais crespo na frente: como arrumar os fios cacheados com duas texturas

Os cabelos crespos e cacheados podem apresentar mais de uma curvatura em uma única cabeça! Para lidar com as diferentes texturas vale abusar do volume e testar outras finalizações

Os cabelos crespos e cacheados podem apresentar mais de uma curvatura em uma única cabeça! Para lidar com as diferentes texturas vale abusar do volume e testar outras finalizações

O processo de transição capilar é antes de mais nada um período de autoconhecimento. Muitas meninas entram de cabeça na missão de se livrar das químicas sem ter nenhuma noção de como é a curvatura dos cabelos. Apesar de toda pesquisa e informação que são coletadas durante o tempo de transição, pode ser uma surpresa se deparar com mais de uma textura ao final do processo. E, sim, é possível que isso aconteça. Mas não é preciso se desesperar com os fios mais crespos na frente ou nas laterais do seu cabelo. Vem com a gente saber como lidar com eles!

É normal ter mais de uma curvatura nos fios

Os cachos formados por cabelos crespos e cacheados não costumam seguir um padrão uniforme por toda cabeça. E essa questão pode ficar em destaque quando a diferença de texturas é muito grande na tabela de curvaturas. Embora seja normal encontrar mais de um tipo de cacho em um único cabelo, muitas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com essa situação. O primeiro passo é evitar se frustrar ou fazer comparações, seus fios são lindos e podem, sim, funcionar bem juntos! Basta apostar nos produtos certos para trazer o que há de melhor no seu cabelo.

Use o volume do cabelo a seu favor

Quando a diferença é tão grande, dar volume nos cachos abertos pode ser a solução mais simples. Adotar o estilo do volumão é uma boa pedida para tentar igualar a aparência do cabelo e deixá-lo bem uniforme. Para isso, lembre-se de deixar a parte crespa mais definida e arrasar no volume do resto do cabelo. No momento que você conseguir equilibrar o ponto certo entre volume e definição nas duas texturas, seus problemas terão acabado e os fios ficarão mais simétricos e proporcionais.

Teste diferentes finalizações para conseguir mais definição

A melhor dica para as crespas e cacheadas é nunca ficar presa a um único método de cuidar dos cachos. Os tempos mudaram e hoje em dia você consegue encontrar uma infinidade de técnicas, tanto de tratamento quanto de finalização. E para os cabelos que possuem diversas curvaturas, testar é essencial. Afinal, se você não testar, nunca vai saber se a sua maneira de fazer as etapas da rotina capilar é realmente a melhor para as suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram