Fique Diva - Cabelo marsala cacheado: dicas para cuidar dos cachos vermelhos após a coloração

21/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo marsala cacheado: dicas para cuidar dos cachos vermelhos após a coloração

O vermelho marsala é um tom democrático e deixa os cabelos cacheados ainda mais poderosos

O vermelho marsala é um tom democrático e deixa os cabelos cacheados ainda mais poderosos

Você já deve ter ouvido falar em vermelho marsala, certo? O tom, que vai bem em todos os tipos de pele, não é tão aberto e nem tão fechado, perfeito para as divas que querem mudar o visual sem radicalizar. Porém, muitas cacheadas evitam a transformação com medo de danificar os cachinhos. Se esse é o caso, então se liga na matéria que o Fique Diva preparou para você!

Nem sempre é preciso descolorir os cabelos

Uma das grandes preocupações de quem pinta o cabelo é que, dependendo do tom escolhido, é necessário passar pela descoloração. Para as cacheadas, a situação é ainda mais crítica, já que o procedimento químico pode ressecar excessivamente os fios e até mesmo provocar um corte químico.

Como o vermelho marsala é um tom um pouco mais fechado, nem sempre a descoloração é necessária. Tudo vai depender da altura de tom dos seus cabelos e também do estado dos seus fios. Por isso, é tão importante cuidar das madeixas antes da transformação e procurar um profissional que entenda de colorimetria para te orientar melhor.

Você pode retocar o marsala com o tonalizante

Outra vantagem do vermelho marsala para os cabelos cacheados e crespos é que o retoque pode ser feito com tonalizante, que não contém amônia e agride menos os fios. No entanto, não deixa de ser uma química e, por isso, não dá para descuidar da hidratação dos cachos.

Para fazer um tratamento mais completo, a dica é montar um cronograma capilar voltado para as suas necessidades capilares. Além da hidratação, nutrir os cabelos com óleo vegetal é essencial para evitar o ressecamento. Não se esqueça também da reconstrução, que pode ser feita com queratina líquida ou com a máscara reconstrutora Queratina Reparação , de Niely Gold.

 

Cuidados para não desbotar o cabelo ruivo

O cronograma capilar é uma agenda de tratamentos intensivos que ajuda na recuperação dos cachos após a coloração. Mas, para manter o vermelho marsala cheio de brilho e os fios macios, também é preciso ficar atenta aos cuidados do dia a dia.

Evite lavar as madeixas com água quente e use sempre produtos específicos para cabelos ruivos. Outra dica muito importante é aplicar finalizadores que tenham filtro UV na fórmula, que protegem a cor da exposição solar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram