Fique Diva - Cabelo marsala em pele negra: como pintar e cuidar dos fios vermelhos

16/01/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo marsala em pele negra: como pintar e cuidar dos fios vermelhos

O marsala é uma tonalidade tendência entre as nuances vermelhas! A cor fica perfeita em peles negras e é possível conseguir o tom apenas com o tonalizante

O marsala é uma tonalidade tendência entre as nuances vermelhas! A cor fica perfeita em peles negras e é possível conseguir o tom apenas com o tonalizante

O cabelo vermelho é um clássico que sempre está em alta nas mudanças capilares. As tonalidades avermelhadas são mais simples de alcançar em apenas uma tentativa e oferecem diversas nuances que se encaixam em muitos estilos. E de uma coisa você pode ter certeza, do vibrante ao mais discreto, o vermelho é uma cor que combina bastante com a pele negra. O tom marsala é a maior tendência dessa paleta de cor no momento e, é claro, que o Fique Diva não ia deixar de trazer referências e inspirações da tonalidade em pele negra. Vem com a gente acompanhar as dicas!

Opte pelo cabelo marsala para uma mudança mais segura

Quem começou o ano querendo mudar o visual, mas ainda não está pronta para radicalizar, pode investir no marsala sem medo. Essa tonalidade é mais sóbria e discreta, o que oferece uma segurança para quem prefere um estilo menos ousado. E você também pode apostar nas técnicas de mecha para ir se acostumando aos poucos com o novo tom nos fios. As californianas e o ombré hair adicionam uma nova cor às madeixas, mas sem alterar a raiz. E isso pode ser uma boa alternativa para testar o marsala nos fios.

O tonalizante é uma boa opção para ter um cabelo marsala sem danificar as madeixas

O pigmento vermelho presente nas colorações é o que desbota com mais facilidade. Por isso, as ruivas precisam sempre ficar atentas ao retoque da cor. E os constantes procedimentos com a coloração permanente pode, sim, danificar seus fios. A melhor solução para isso é optar pelo tonalizante, que adiciona cor sem agredir a estrutura capilar.

Isso acontece porque o produto não conta com a amônia e trabalha apenas nas partes superficiais das madeixas. Por conta dessa característica, o tom da coloração sem amônia dura por apenas um mês, ou 28 lavagens. E a vantagem é que se você quiser mudar de visual novamente ao final desse tempo, ou até mesmo voltar ao tom natural dos seus fios, será muito mais fácil.

Conheça os cuidados necessários para evitar o desbotamento

Principalmente no verão, os cabelos marsala ficam muito expostos ao desbotamento. A dica para fugir desse efeito indesejado é investir pesado em tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Outra questão importante é evitar o uso de ferramentas de calor, banhos quentes e idas à praia logo após o retoque de cor. Você também pode optar pelos produtos com proteção UV para combater os efeitos da exposição ao sol. O banho de brilho também é uma boa opção, já que é um tratamento que hidrata e recupera a cor ao mesmo tempo. Esse procedimento deixa os cabelos com muito mais brilho e sedosidade, vale a pena testar, diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram