Fique Diva - Cabelo pixie: como arrumar os fios curtinhos no dia a dia

10/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo pixie: como arrumar os fios curtinhos no dia a dia

Embora pareça difícil, não é impossível finalizar o cabelo pixie, já que algumas dicas simples ajudam a transformar o visual

Embora pareça difícil, não é impossível finalizar o cabelo pixie, já que algumas dicas simples ajudam a transformar o visual

Apesar do pouco comprimento que o corte pixie deixa nos fios, as formas de estilizá-lo são inúmeras. Não é preciso ficar presa em uma única maneira de arrumar as madeixas, até porque essa prática pode te dar muitos problemas com bad hair day. Quanto mais controle você tiver para moldar o cabelo de estilos diferentes, mais difícil será para que passe sufoco quando uma opção não funcionar. Então, vem acompanhar algumas dicas para sair do óbvio e pensar fora da caixinha para arrumar o seu corte pixie!

Opte por dar textura com a ajuda de um mousse, gelatina ou shampoo seco

A melhor sugestão para o corte pixie é trazer texturas diferentes para deixar o visual mais interessante e elaborado. Para isso, você pode usar alguns produtos que vão tirar o aspecto previsível do look. O mousse é a melhor escolha para as meninas que têm cabelos lisos e ondulados. Apenas uma pequena quantidade desse cosmético será suficiente para dar mais estrutura ao cabelo, sem deixá-lo pesado e oleoso.

Já a gelatina é mais indicada para as onduladas, cacheadas e crespas que procuram maior fixação para os cachos. E o shampoo seco é uma boa opção para salvar o seu pixie nos dias em que ele estiver precisando de uma lavagem. Poucas pessoas sabem, mas esse tipo de shampoo também proporciona textura e estrutura quando as madeixas estão sujas.

Altere a divisão que você costuma usar no cotidiano

Essa dica é a mais simples e altera totalmente o visual do seu cabelo quase de forma instantânea. Então, para quem quer começar a mudança aos poucos para ir se acostumando com outras maneiras de arrumar o corte, mudar a divisão é o primeiro passo. Cada cabelo possui um caimento diferente e apenas dividi-lo de outro jeito pode deixar as madeixas mais cheias ou até mesmo com menos volume. Vale a pena testar, diva!

 

Use as ferramentas de calor a seu favor

Nem todo corte pixie deixa um comprimento que permite o uso da capinha e do babyliss. Mas, para as meninas que possuem franjas, esses acessórios podem ser de grande ajuda para ocasiões especiais ou pontuais. A produção ondulada no pixie é inusitada, divertida e traz muita personalidade para o look. Assim como o estilo chapado na franja deixa o seu curtinho muito mais moderno e atual.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram