Fique Diva - Cabelo pixie crescendo, o que fazer? Dicas para lidar com o corte durante o crescimento dos fios

24/07/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Cabelo pixie crescendo, o que fazer? Dicas para lidar com o corte durante o crescimento dos fios

O pixie hair é um corte muito moderno, mas na hora de deixar os fios crescerem tem que ter paciência

O pixie hair é um corte muito moderno, mas na hora de deixar os fios crescerem tem que ter paciência

Quem não tem medo de radicalizar, o corte pixie é uma ótima opção. O modelo deixa o rosto em evidência, traz mais seriedade ao look, além de ser prático para cuidar no dia a dia. Mas como lidar com o corte quando os fios estão crescendo? Para quem quer continuar com os fios curtíssimos a dica é fazer a manutenção a cada dois meses, mas quem está na missão de deixar o cabelo crescer, a situação é um pouco diferente. Vem com a gente que vamos te explicar tudinho!

Tenha paciência e cuide do couro cabeludo para estimular o crescimento!

Nada de se desesperar porque o seu pixie está crescendo! Como o corte tem fios irregulares, realmente pode ser um pouco chato ter que lidar com o formato nos próximos meses, mas o importante é cuidar do couro cabeludo para ajudar nesse processo. Na hora do banho, aplique o shampoo com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. 

Nosso cabelo cresce, em média, de 1 a 1,5 cm por mês. É claro que o crescimento pode ficar mais lento por diversos motivos (hormonais, estresse, quebra, entre outros), mas se estiver tudo certo pode ficar tranquila que seus fios vão crescer, sim! O importante é investir em tratamentos para que eles cresçam fortes e saudáveis. 

Peça ao seu cabeleireiro para acertar o corte

Conforme o pixie vai crescendo, o corte acaba ficando torto por conta das irregularidades. Igualar os fios vai facilitar o processo e ainda te ajudar na hora de finalizar os fios. Peça a opinião do seu cabeleireiro para decidir qual formato é melhor para esta nova fase.

Não quer cortar e só deixar crescer? Invista nas diferentes finalizações

Quem pensa que o pixie não possibilita diferentes formas de finalizar os fios está redondamente enganada! Mesmo com o cabelo curtinho dá, sim, para ousar no dia a dia. Pixie todo liso, arrepiado, bagunçadinho, todo para trás... Busque referências de penteados que te agradam para você copiar e testar enquanto seu cabelo estiver crescendo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram