Fique Diva - Cabelo pixie pode fazer ombré hair? Saiba se a técnica de mechas funciona nos fios curtos

23/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelo pixie pode fazer ombré hair? Saiba se a técnica de mechas funciona nos fios curtos

Dá para fazer ombré hair no cabelo pixie, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar que os fios fiquem completamente pintados

Dá para fazer ombré hair no cabelo pixie, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar que os fios fiquem completamente pintados

Se você tem o cabelo pixie e morre de vontade de fazer um ombré hair, esse momento é seu! É que os fios mais curtinhos também podem investir em técnicas de mechas, mas, é claro, é necessário considerar o quão curto está o seu cabelo. Além disso, dependendo do comprimento, a coloração também corre o risco de ficar mais marcada. Por isso, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

É possível fazer ombré hair no cabelo pixie

Por ser um cabelo mais curtinho, o corte pixie acaba sendo visto com um modelo restrito, em que não dá para fazer nada nos fios. Não necessariamente, diva! É possível fazer mechas e o desejado ombré hair no estilo pixie, mas é preciso ficar atenta a alguns detalhes.

Se o seu pixie possui fios mais compridos ou nem é tão curtinho assim, dá para apostar no ombré hair, que é feito sem encostar na raiz. Além disso, você pode optar por tons mais próximos à sua cor original, que dão uma iluminada mais sutil sem muito contraste. Para o corte mais curto, a dica é apostar na raiz esfumada, que faz um degradê de cores bem natural.

Espere os fios crescerem antes de fazer as mechas

A má notícia é que nem todo cabelo pixie pode fazer ombré hair. Se ele for do estilo batidinho na nuca, é melhor esperar os fios crescerem mais um pouco antes de investir nas mechas. Até porque, com esse comprimento, a coloração acaba ficando mais marcada e as madeixas podem ficar mais claras do que o esperado.

Nesse caso, se você estiver precisando de uma forcinha extra para acelerar o crescimento dos fios, não deixe de usar a linha Compridos + Fortes de Niely Gold . O shampoo, o condicionador e os finalizadores possuem óleo de rícino na composição, que fortalece as madeixas da raiz às pontas.

 

Como estilizar o cabelo pixie?

Seja ele cacheado ou liso, com ou sem ombré hair, é bem comum usar o mesmo estilo quando se trata de cabelo pixie. Mas você pode variar o penteado mesmo com os fios mais curtinhos! E como faz?

Uma dica bem simples é alterar a divisão que você faz no cabelo. Parece bobo, mas só de trocar a risca lateral pela central já faz diferença no look. Além disso, você pode dar mais textura ao seu curtinho, com produtos específicos como shampoo seco ou gelatina. Dependendo do comprimento, você também pode usar ferramentas de calor para alinhar ou ondular os fios.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram