Fique Diva - Cabelo preto azulado com tinta ou tonalizante? Qual é o melhor para mudar a cor dos fios

14/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo preto azulado com tinta ou tonalizante? Qual é o melhor para mudar a cor dos fios

Você pode usar a tinta ou o tonalizante para pintar os fios de preto azulado, mas a transformação exige cuidados especiais

Você pode usar a tinta ou o tonalizante para pintar os fios de preto azulado, mas a transformação exige cuidados especiais

Se o cabelo preto já chama a atenção por si só, imagina o preto azulado! O tom é muito marcante e combina com diferentes tipos de pele, das mais branquinhas às morenas e negras. Por outro lado, para as divas que estão pensando em adotar a tonalidade, rola um certo medinho de apostar na coloração permanente e se arrepender depois. Pensando nisso, o Fique Diva separou algumas dicas para mostrar as vantagens e desvantagens da tinta e do tonalizante. Saiba mais!

O tonalizante tem efeito temporário, mas agride menos

Se você quer muito pintar os cabelos de preto azulado, mas ainda está em dúvida se o tom vai ficar legal no seu cabelo, a dica é investir no tonalizante. O produto, que não contém amônia, é fácil de manusear e agride menos os fios do que a coloração permanente.

No entanto, o efeito do tonalizante é temporário. Mesmo sendo uma cor mais intensa, ela dura em média 28 lavagens, dependendo do estado do seu fio. Por isso, se você quer que o seu preto azulado dure mais tempo, capriche nos cuidados com as madeixas ou aposte de vez na coloração permanente.

O ideal é ir escurecendo aos poucos com a coloração permanente

Já se você tem certeza de que o preto azulado é a sua cor, então pode apostar na tinta, que vai durar bem mais tempo do que o tonalizante. E você vai ter um ótimo resultado com o Preto Azulado 1.0, de Cor&Ton. Mas atenção! Pintar o cabelo com a coloração permanente logo de primeira, ainda mais com uma tonalidade tão marcante, requer alguns cuidados.

É que as cores mais escuras, como o preto azulado, podem ficar ainda mais intensas dependendo do tipo de pele e da altura de tom dos seus fios. Nesse caso, a melhor pedida é escurecer as madeixas aos poucos, até você se acostumar com a morenice total.

 

O cabelo preto azulado pode ficar opaco e desbotado

Mesmo sendo uma cor bem intensa, o preto é um tom que tende a desbotar com facilidade, principalmente por causa da exposição solar. Para minimizar essa situação, é preciso investir em cosméticos específicos para a sua nova cor, além de finalizadores que tenham filtro UV na composição.

Outra dica importante é a hidratação, que precisa ser feita pelo menos uma vez por semana. Aposte na máscara concentrada Óleo de Argan Pós-Química, de Niely Gold , que vai deixar seus cabelos coloridos bem mais macios. O banho de brilho com tonalizante também é perfeito para quem precisa recuperar o brilho e o tom do preto azulado.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram