Fique Diva - Cabelo ruivo acobreado cacheado: como pintar os cachos com o vermelho?

23/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo ruivo acobreado cacheado: como pintar os cachos com o vermelho?

O ruivo acobreado fica lindo em cabelos cacheados, mas precisa ter muito cuidado para o tom não desbotar e nem danificar os cachos

O ruivo acobreado fica lindo em cabelos cacheados, mas precisa ter muito cuidado para o tom não desbotar e nem danificar os cachos

Ser ruiva e cacheada não é das tarefas mais fáceis. Isso porque os cachos exigem cuidados constantes para se manterem sempre fortes e macios. Além disso, o vermelho é um tom que desbota com facilidade e pode ressecar os cachinhos. Mas isso não significa que você não possa investir na tonalidade! Se você está sonhando com cachos ruivos acobreados, então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Os cabelos precisam estar saudáveis para absorver a cor

O primeiro passo antes de fazer uma mudança de cor nos cabelos é se certificar de que os fios estão saudáveis o suficiente. É que, além de proteger as madeixas, os cuidados antes da coloração garantem que a tonalidade escolhida vai pegar com mais facilidade e ficar mais uniforme.

Além disso, dependendo da cor original dos seus cabelos, a descoloração é necessária para alcançar o tom de ruivo desejado. Portanto, capriche nas hidratações e umectações antes de fazer a transformação, combinado?

O vermelho acobreado é próximo ao ruivo natural

Entre os tons de vermelho, a nuance acobreada é uma das mais procuradas, porque ela se aproxima do ruivo natural. No entanto, também é um dos tons que mais sofrem com o desbotamento e precisa de retoques mais frequentes.

Para as cacheadas que pretendem investir no ruivo acobreado, a dica é usar produtos específicos para manter o tom mais radiante e evitar que ele fique alaranjado. Além disso, a coloração permanente é a melhor opção para pintar na primeira vez, mas pode usar o tonalizante quando for retocar.

 

Aposte na finalização com volume para valorizar o ruivo acobreado

Agora que você é uma ruiva cacheada, é hora de valorizar os cachos e o novo tom do cabelo. Para isso, nada melhor do que apostar no volumão para destacar o vermelho e a textura natural dos fios.

Para quem não liga tanto para a definição, basta secar os fios com a ajuda de um secador, amassando despretensiosamente os cabelos de baixo para cima. Já para quem gosta de cachos mais definidos, vale fazer uma fitagem e aproveitar o day after para exibir os cachos avermelhados.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram