Fique Diva - Cabelo ruivo envelhece? Saiba se o vermelho é a melhor opção

23/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo ruivo envelhece? Saiba se o vermelho é a melhor opção

O cabelo vermelho mais escuro pode deixara aparência mais séria

O cabelo vermelho mais escuro pode deixara aparência mais séria

Cuide bem dos cabelos vermelhos para evitar o desbotamento da cor

Cuide bem dos cabelos vermelhos para evitar o desbotamento da cor

Valorize os cabelos vermelhos com um corte moderno

Valorize os cabelos vermelhos com um corte moderno

Já pensou em pintar o cabelo de vermelho? Pois é, muitas mulheres também já cogitaram essa possibilidade. No entanto, assim como acontece com os loiros, o ruivo também pode deixar a aparência mais envelhecida. Mas não precisa se preocupar, amiga, pois com o tom certo fica fácil apostar na tonalidade sem erros, de acordo com o seu objetivo. Confira todas as dicas que o Fique Diva separou para você!

Os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério

O vermelho possui diferentes nuances, das mais abertas às mais marcantes. E não existe uma regra: você pode pintar com aquela que achar mais adequada para você. No entanto, se você deseja um look mais jovial, é melhor fugir dos tons mais escuros.

É que as cores como acaju, bordô e amora são muito intensas e deixam o visual muito sério, principalmente para quem tem a pele mais branquinha. No entanto, essas tonalidades valorizam muito as peles morenas e negras e são supersofisticadas.

Cabelo ruivo desbotado também envelhece a aparência

Não é só a coloração que pode envelhecer a aparência. Afinal, se os fios estiverem mal cuidados, eles também deixam o look um tanto envelhecido e com aspecto desleixado. Por isso, ao pintar os fios de vermelho, aposte em cuidados para evitar o desbotamento.

Com o tom desbota com facilidade, lave os fios sempre com água fria e use produtos específicos para cabelos coloridos. Invista em tratamentos e não se esqueça de usar finalizadores que tenham filtro UV.

O corte também influencia na aparência dos fios

Outra dica importante para deixar a aparência mais jovial e poderosa é apostar em um bom corte de cabelo, principalmente se você estiver com os fios coloridos. Isso porque os fios mais retos e muito compridos podem não valorizar tanto assim a sua nova cor.

Aposte no corte em camadas, que pode dar mais volume às suas madeixas vermelhas. Tem cabelos cacheado ou crespo? Perca o medo dos fios curtos e invista no bob hair, que destaca os cachos e deixa o visual ainda mais divo!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram