25/08/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Cabelo solto com trança lateral: 10 fotos para você se inspirar nesse estilo

O cabelo solto e a trança lateral formam uma boa dupla

Você pode fazer o modelo tradicional ou as opções embutidas de trançado

O penteado é perfeito para inovar o visual do dia a dia

Você escolhe até onde seu trançado vai. Ele pode dar a volta na cabeça ou seguir o comprimento até as pontas

Para fazer os trançados laterais embutidas é preciso prática

Que tal fazer três tranças em uma lateral só da cabeça?

A trança lateral pode contornar o seu rosto!

A trança cascata é uma opção de trançado embutido para você usar com o cabelo solto

Que tal esconder parte do trançado debaixo do cabelo?

Existem muitos estilos de trançados embutidos para você explorar e testar com o cabelo solto

Usar o cabelo solto durante o dia a dia é algo que muitas mulheres fazem. Mas que tal inovar o look com um trançado lateral babadeiro, que vai fazer toda a diferença no seu visual? Existem vários tipos de tranças, você pode investir nas embutidas ou na tradicional mesmo. Além de ser fácil de ser feito, o penteado é muito democrático e fica ótimo em madeixas curtas, médias e longas.  É charme puro, diva!

Use o cabelo solto com a trança lateral para ser madrinha de um casamento

O casamento da sua melhor amiga está chegando e você não quer fazer nenhum penteado preso, prefere o cabelo livre, leve e solto. Se achar o estilo um pouco sem graça para a ocasião, use um acessório para incrementar a produção. Que tal complementar o visual com um brinco grande ou um cordão bapho. Vai ficar mara!

Texturize seus fios usando o babyliss

Se você fez a trança, mas não quer usar o cabelo chapado, use o babyliss para texturizar as madeixas e deixá-las com mais movimento. O tamanho da ferramenta de calor é definido de acordo com o tipo de cacho que você quer fazer. Se prefere ondas mais largas, use um babyliss médio ou grosso. Se gosta mais de definição, escolha um aparelho mais fino. Não se esqueça de usar protetor térmico!

Faça tranças embutidas na lateral dos fios

As tranças embutidas são mais elaboradas de fazer, quando comparadas ao trançado tradicional. Apesar disso, elas não são impossíveis de reproduzir: é preciso praticar até pegar o jeito! Para aperfeiçoar sua técnica, procure vídeos de tutoriais na internet e tente reproduzir os movimentos. O estilo embutido tem conquistado cada vez mais fãs pelo mundo todo!

Faça mais de uma trança lateral para criar um falso sidecut

O modelo não é complicado de ser feito, você só vai precisar de paciência para fazer três trançados pequenos na lateral da cabeça. Assim, o penteado vai se transformar um falso sidecut com tranças laterais. O visual é ótimo para usar em um show de rock, festa e até para o dia a dia. Bem versátil, né divas? Testa aí e arrase! 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram