Fique Diva - Cabelo vinho marsala em morenas: confira as dicas para investir no vermelho

26/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo vinho marsala em morenas: confira as dicas para investir no vermelho

O tom vinho marsala fica lindo em todos os tipos de pele, incluindo as morenas

O tom vinho marsala fica lindo em todos os tipos de pele, incluindo as morenas

O marsala é uma cor que passeia entre o castanho, o vinho e o loiro escuro

O marsala é uma cor que passeia entre o castanho, o vinho e o loiro escuro

Dependendo da cor original dos seus cabelos, o marsala pode ficar mais fechado ou mais suave

Dependendo da cor original dos seus cabelos, o marsala pode ficar mais fechado ou mais suave

É importante cuidar bem do cabelo vinho marsala para o tom não desbotar

É importante cuidar bem do cabelo vinho marsala para o tom não desbotar

Se você é morena e acha que o cabelo vermelho não é para você, pode ser que ainda não tenha descoberto o seu tom ideal. Mas o Fique Diva tem uma dica: que tal apostar no vinho marsala? A nuance é perfeita para todos os tipos de pele e, dependendo da cor original dos seus fios, você pode mudar o visual apenas com o tonalizante. Saiba tudo sobre o ruivo que é queridinho das mulheres e como cuidar do cabelo colorido.

O vinho marsala é um vermelho mais fechado

Muitas mulheres têm medo de apostar no cabelo vermelho por achar que a cor é muito intensa ou radical demais. No entanto, o ruivo não se limita apenas a um tipo de tonalidade. Na escala dos vermelhos, o marsala se enquadra nas nuances mais fechadas, o que é perfeito para as morenas querem manter a discrição sem deixar de ficar linda.

Vale lembrar que o vinho marsala é uma cor que passeia entre o castanho, vinho e loiro escuro, por isso a coloração nos fios vai variar de acordo com o seu tom original. Nos fios mais escuros, o marsala fica mais intenso, enquanto nos castanhos mais claros a tonalidade fica mais puxada para o violeta.

Aposte no tonalizante para mudar o visual

A coloração permanente é um dos produtos mais indicados na hora de colorir os cabelos. Isso porque ela garante um visual mais duradouro e ainda consegue clarear até três tons, diferentemente do tonalizante, que não tem poder de clareamento.

No entanto, o tonalizante não contém amônia, deixando os cabelos mais protegidos das agressões da química. Outra vantagem é que quem já passou por algum procedimento como escovas progressivas e relaxamento pode usar o tonalizante sem problemas. Mas vale lembrar que, quanto mais escuro for o seu cabelo, mais fechado o vinho marsala vai ficar, ok?

Saiba os cuidados com o cabelo vinho marsala

Mesmo sendo um tom mais discreto e combinando com a pele morena, o vinho marsala também pode desbotar com facilidade. Porém, com os cuidados certos, dá para prolongar a nova cor por muito mais tempo, além de deixá-la mais hidratada e brilhosa.

O primeiro passo é evitar os banhos quentes, para não ressecar os cabelos vermelhos. Outra dica é apostar em finalizadores com filtro UV, já que os raios solares podem criar reflexos indesejados e deixar a cor opaca. Além disso, não se esqueça de usar produtos específicos para cabelos coloridos e de hidratar bem o seu ruivo. Os banhos de brilho são ótimos para recuperar a cor!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram