Fique Diva - Cabelos brancos: saiba como cuidar e a melhor forma de cobrir os fios

29/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelos brancos: saiba como cuidar e a melhor forma de cobrir os fios

Você pode usar tonalizante ou coloração permanente para cobrir os fios brancos. No entanto, dá para assumir o visual grisalho com cortes modernos e finalizações mais estilosas

Você pode usar tonalizante ou coloração permanente para cobrir os fios brancos. No entanto, dá para assumir o visual grisalho com cortes modernos e finalizações mais estilosas

Nem sempre ter cabelos brancos está relacionado a uma idade mais avançada. Às vezes, por predisposição genética, distúrbios hormonais ou mesmo estresse, eles aparecem antes mesmo do que você imagina. No entanto, existem duas opções: disfarçar os fios grisalhos ou assumi-los sem medo, com boas dicas de cortes e finalização. Saiba o que fazer nesses casos e ficar bem diva!

O tonalizante cobre até 50% dos fios brancos

Para quem está começando a ter os primeiros cabelos brancos, mas pretende disfarçá-los sem ter que radicalizar no visual, o tonalizante é uma boa pedida. O produto não tem amônia, agride bem menos as madeixas e cobre até 50% dos fios mais grisalhos.

Mas atenção! Ao escolher a cor do seu tonalizante, prefira aquelas que mais se aproximam do seu tom original, para que o resultado fique bem natural. Além disso, evite as nuances com reflexos, que podem não cobrir totalmente os fios desejados.

Aposte na coloração permanente para esconder o grisalho

Já para as divas que tem mais de 50% de cabelos brancos, só o tonalizante não resolve a situação. Por isso, se você deseja cobri-los totalmente, a melhor alternativa é a coloração permanente.

Aqui vale a mesma dica do tonalizante. Invista em cores mais próximas da sua tonalidade original e leia com atenção o folheto explicativo para saber a melhor forma de aplicar a coloração. Ah! E não se esqueça de hidratar bem as madeixas depois da transformação.

Valorize seus fios brancos com um corte mais moderno

Muitas mulheres desanimam de assumir os cabelos brancos porque os padrões de beleza da sociedade insistem em associá-lo à velhice ou ainda à falta de cuidados e desleixos. No entanto, os fios brancos podem ser muito estilosos e modernos com cortes que valorizam o visual.

Os modelos em camadas, repicados ou ainda os mais curtinhos, como pixie e bob hair, são os mais indicados para quem quer dar uma repaginada no look. Outro ponto importante é a finalização, já que os cabelos brancos costumam ter mais frizz e ser mais ressecados. O óleo de argan, nesse caso, ajuda a manter os fios mais alinhados e cheios de brilho.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram