facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Cabelos cacheados: saiba como fazer o cronograma capilar de acordo com a necessidade do seu fio

Se você é cacheada, provavelmente já ouvir falar em cronograma capilar. Apesar do nome parecer algo muito profissional para fazer em casa, o procedimento nada mais é que uma rotina de tratamentos que vão ajudar a repor a massa capilar e os nutrientes perdidos ao longo do dia. Essa agenda de cuidados é feita em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para montar o seu cronograma, você precisará avaliar quais são as reais necessidades do seu cabelo antes de investir em novos produtos. Conheça um pouquinho mais sobre cada fase aqui no Fique Diva e aprenda a montar o seu!

As três fases do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução

O cronograma capilar é dividido em três tratamentos que vão deixar seus cabelos muitos mais bonitos e saudáveis. Entenda cada um deles:

A hidratação é a primeira etapa e é fundamental para qualquer tipo de cabelo, desde os mais saudáveis até o totalmente danificado. É com esse procedimento que iremos repor a água dos fios e deixá-los mais macios. Para isso, você pode usar qualquer máscara à base de óleo, de preferência o de argan, que potencializa o tratamento.

A nutrição é a etapa que vai devolver lipídios para o nosso cabelo. Como o cabelo cacheado tem mais facilidade para ressecar, ela é a fase mais importante, pois será a responsável por devolver a oleosidade natural que os fios ressecados haviam perdido.  

Na reconstrução, vamos devolver proteínas e massa capilar. Essa fase é principalmente indicada para quem faz procedimentos químicos nos fios e sofre com queda e quebra.

Aprenda a montar seu próprio cronograma capilar

O que irá definir a ordem dos procedimentos são as necessidades dos seus fios. Para facilitar, dividimos os processos para cada tipo de cabelo durante quatro semanas, ou seja, um mês inteiro de tratamento intensivo. Confira as categorias abaixo e veja qual é o cronograma mais indicado para você.

Para cabelos muito danificados (ressecados, com pontas duplas e sem brilho)

1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

Para cabelos pouco danificados 

1ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

2ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Para cabelo saudáveis (sem coloração ou qualquer outro tipo de química)

1ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

2ª semana: hidratação - nutrição - hidratação  

3ª semana: hidratação - hidratação - nutrição  

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Cachos Hidratados
Possui fórmula exclusiva com ação controladora de volume que fortalece a estrutura capilar, proporcionando sedosidade e brilho intenso aos cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados