Fique Diva - Cabelo crespo curtíssimo: dicas de corte e cuidados com os fios muito curtos

21/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo curtíssimo: dicas de corte e cuidados com os fios muito curtos

Os cabelos crespos curtíssimos ficam uma graça e trazem muita personalida para o look, mas precisam de cuidados específicos

Os cabelos crespos curtíssimos ficam uma graça e trazem muita personalida para o look, mas precisam de cuidados específicos

Com a volta dos dias mais quentes na primavera e no verão, muitas mulheres aproveitam para investir em madeixas com comprimento menor. No caso dos crespos, uma boa opção são os modelos curtíssimos, que deixam qualquer visual muito mais moderno e estiloso. Porém, para manter o corte pixie nos cabelos tipo 4 e 5, é preciso ter alguns cuidados. O couro cabeludo vai ser o principal foco dos tratamentos, já que esses cortes deixam a área tão exposta. Quer saber mais? Vem com o Fique Diva.

Concentre a aplicação de produtos nas pontas e preserve a raiz

É normal que as pessoas de fios curtíssimos apliquem cremes para pentear e produtos de tratamento na raiz. Esse hábito deve ser deixado para trás urgentemente! O motivo principal é que o acúmulo de cosméticos capilares no couro cabeludo pode trazer problemas como a obstrução dos poros e até mesmo as caspas. A melhor maneira de cuidar do seu novo corte é concentrar as máscaras e condicionadores nas pontas dos fios, que ficam desgastadas mais rápido. O Manjar Finalizador da linha Diva de Crespo é uma ótima opção de produto para definir os cabelos tipo 4 ou 5 sem pesar. Fica a dica!

O corte tapered deixa as laterais mais baixas e traz bastante personalidade ao visual

Um dos modelos curtos que mais valoriza os cabelos crespos e cacheados é o corte tapered. Ele está entre os queridinhos para o momento do big chop e é o estilo com as laterais mais baixas que o topo. Dessa forma, você consegue estilizar seus cachinhos na parte de cima gastando muito menos tempo e produto. E o resultado fica incrível, diva! Vale a pena ver algumas inspirações do corte e radicalizar com muita personalidade.

Os cortes curtíssimos são ideais para finalizar a transição capilar

Além de serem lindíssimos, os modelos curtíssimos são uma ótima escolha para o big chop. Mesmo que algumas meninas se sintam mais confortáveis retirando a parte alisada em casa, é importante lembrar que a transição capilar é um processo que mexe muito com a autoestima. Portanto, ir até um profissional para realizar um corte que vai realçar o melhor do seu cabelo e fechar com chave de ouro todo o progresso de crescimento. Se joga nos estilos curtinhos!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram