Fique Diva - Cabelos descoloridos: qual a frequência ideal para retocar os fios?

07/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelos descoloridos: qual a frequência ideal para retocar os fios?

O ideal é retocar os cabelos coloridos a cada três meses, no máximo, dependendo do crescimento dos seus fios

O ideal é retocar os cabelos coloridos a cada três meses, no máximo, dependendo do crescimento dos seus fios

Não importa se você tem cabelos claros ou escuros: descolorir os fios e ficar platinada é possível para todas. No entanto, dependendo do tom original das suas madeixas, o processo é mais demorado e um pouco mais agressivo. Além disso, o retoque do loiro pode ser mais frequente. Mas qual seria a frequência ideal? Saiba mais com as dicas que o Fique Diva separou para você!

O ideal é retocar a cada três meses

O crescimento dos cabelos interfere muito na durabilidade do platinado. Isso porque, em média, o fio cresce de 1cm a 1,5cm por mês, mas em alguns casos é possível ultrapassar esses números. Por isso, o retoque das madeixas descoloridas é feito dependendo do crescimento capilar de cada uma.

No entanto, em geral, o ideal é retocar os cabelos a cada três meses, no máximo. Esse retoque é feito somente na raiz e vale procurar a ajuda de um profissional especializado para não manchar os fios.

Veja também: saiba como retocar cabelo loiro curto

A raiz esfumada aumenta o intervalo entre os retoques

Se o seu crescimento é mais acelerado e em pouco tempo você já precisa retocar os fios, talvez seja uma boa considerar a raiz esfumada. A técnica preserva o tom natural no topo da cabeça e faz um degradê sutil até chegar à nuance claríssima no comprimento e nas pontas.

Para as divas que curtem um visual mais impactante, a dica é manter a raiz bem escura mesmo. Além de ser muito moderno, o look ainda te poupa as idas frequentes ao salão. Sem contar que, dependendo do seu tom de pele, o contraste entre claro e escuro fica muito estiloso.

 

Cuidados com os fios descoloridos  

A descoloração e os retoques na raiz podem danificar os cabelos e, por isso, tem que manter os cuidados em dia. Antes de mudar o visual, é importante preparar as madeixas com muita hidratação, de preferência com máscaras concentradas potentes .

No dia da descoloração, você pode misturar um pouco de queratina líquida ou de óleo vegetal na mistura com pó descolorante, para blindar os fios. E depois capriche na reconstrução para ficar platinada e sempre diva!  



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram