Fique Diva - Cabelos lisos e ressecados: como cuidar dos fios + dicas de produtos

21/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelos lisos e ressecados: como cuidar dos fios + dicas de produtos

Os cabelos lisos exigem cuidados específicos para ficarem mais alinhados e cheios de movimento

Os cabelos lisos exigem cuidados específicos para ficarem mais alinhados e cheios de movimento

Aposte no silicone reparador de pontas para eliminar o frizz e ter fios mais alinhados

Aposte no silicone reparador de pontas para eliminar o frizz e ter fios mais alinhados

A hidratação também deve fazer parte da rotina de quem tem cabelo liso

A hidratação também deve fazer parte da rotina de quem tem cabelo liso

O cabelo liso é, teoricamente, mais prático de finalizar do que os cacheados e crespos. Mas não se engane, diva! Na prática, os fios desse tipo também possuem frizz, ficam pesados, ressecados e sem brilho. Para resolver essa situação, a principal dica é cuidar bem das madeixas para mantê-las alinhadas e cheias de balanço. E como fazer isso? O Fique Diva te conta!

Prolongue o liso com produtos específicos para o seu tipo de fio

Não é porque os fios são lisos e retos que eles não exigem cuidados especiais. É por causa desse pensamento que muitas divas acabam ficando com o cabelo rebelde e sem vida. Por isso, é importante dar atenção às madeixas ainda na lavagem.

Para garantir que o seu liso fique intacto o dia todo, aposte em um shampoo e um condicionador específicos para o seu tipo de fio. Não sabe o que usar? Aposte na linha Niely Gold Liso Prolongado que é babado! Com os fios molhados, aplique o shampoo, massageando bem o couro cabeludo por alguns minutos. Faça esse procedimento duas vezes para um resultado mais eficiente. Em seguida, aplique o condicionador no comprimento e nas pontas, deixando agir por 3 minutos. Enxágue após o tempo de pausa e pronto!

Aposte no silicone para proteger as pontas e evitar o frizz

Para as divas que curtem um visual mais chapado, o silicone é produto indispensável para eliminar o frizz e as pontas duplas. Como é pequeno e versátil, você pode carregar o produto na bolsa e aplicar sempre que sentir necessidade.

Mas não precisa exagerar, diva! É só espalhar um pouquinho do Silicone Reparador de Pontas Liso Prolongado nas mãos, esfregar uma na outra e aplicar no comprimento e nas pontas. As madeixas ficam mais maleáveis e o brilho é imediato!

A hidratação deixa o cabelo liso mais alinhado

Sim, tem que hidratar os cabelos lisos semanalmente para manter os fios saudáveis e alinhados. E, assim como o shampoo e o condicionador, a dica é investir em uma máscara concentrada voltada para o seu tipo de fio para um resultado ainda melhor.

Com a Máscara Concentrada Niely Gold Liso Prolongado, você só vai precisar de alguns minutos. Depois de lavar os fios com shampoo, aplique o creme com os fios ainda úmidos, enluvando mecha por mecha. Espere agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue tudinho, sem deixar resíduos. Aplique o condicionador e finalize como preferir. Se for usar alguma ferramenta de calor, não se esqueça de usar um protetor térmico.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram