Fique Diva - Cabelos loiros para o verão: ombré hair, coloração global, luzes, mechas... Técnicas para clarear os fios

30/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelos loiros para o verão: ombré hair, coloração global, luzes, mechas... Técnicas para clarear os fios

Apostar no loiro é uma ótima maneira de ficar com a cara do verão! As nuances douradas e acobreadas são as mais indicadas para um visual iluminado

Apostar no loiro é uma ótima maneira de ficar com a cara do verão! As nuances douradas e acobreadas são as mais indicadas para um visual iluminado

O loiro é uma cor que combina muito com o verão. E geralmente as brasileiras costumam aproveitar a época mais quente do ano para dar uma clareada nas madeixas. Esse tom deixa o visual mais fresco, iluminado e também ajuda a dar mais dimensão para os cabelos, principalmente os cacheados. Porém, a combinação de coloração com exposição solar pode ser perigosa para os fios. Por isso, é importante ter atenção aos cuidados para evitar qualquer tipo de dano. Vem com o Fique Diva acompanhar todas as dicas!

As nuances douradas combinam mais com a estação

Existem diversas tonalidades de loiro, que combinam com os mais variados estilos. E as nuances com fundo dourado são as mais indicadas para o verão. Esse tom é ideal para trazer o visual iluminado que muita gente procura e também é mais simples de ser usado no degradê das técnicas de mecha. Outra vantagem é que o loiro dourado é muito democrático e funciona bem para todos os tons de pele e tipos de cabelo. E para investir nessa cor você pode optar pelo Louro Dourado, o número 7.3 de Cor&Ton.

O loiro acobreado ajuda a destacar os cachos

Para quem curte um visual diferente do tradicional, o loiro acobreado é a melhor opção. Essa tonalidade é o meio termo entre o loiro e o ruivo, efeito que traz muita personalidade para as madeixas. O resultado acobreado fica lindo para as crespas e cacheadas pois o tom destaca os cachos e dá mais dimensão para o cabelo. Assim, os fios ficam com uma aparência muito mais definida e com um ar bastante moderno.

Aposte na escolha da técnica de mecha para trazer o diferencial

As mechas são a cara da estação mais quente do ano. E esse recurso também é uma ótima opção para quem ainda não se sente confortável para investir 100% no loiro. E existem uma variedade de tipos de técnica que você pode escolher, alguns exemplos mais famosos são as californianas, ombré hair, reflexos e luzes. Procure qual modelo se encaixa mais no que você deseja e se joga no cabelo iluminado, diva!

Não esqueça de dobrar os cuidados com os fios no calor

Depois de conseguir o loiro perfeito para o verão, chega a hora de dobrar os cuidados com as madeixas. A coloração em si já é um procedimento bastante agressivo e que pode gerar danos aos fios. E a combinação de cabelos loiros com exposição solar também não é das melhores, pois o sol estimula o ressecamento e a opacidade no cabelo. Para prevenir e tratar os problemas, a dica é investir em uma boa rotina de cuidados que contenha as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram