Fique Diva - Cacheadas e crespas podem usar produtos de transição capilar?

02/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Cacheadas e crespas podem usar produtos de transição capilar?

Mesmo que você não esteja em transição capilar, dá para continuar usando os produtos que você comprou para essa fase

Mesmo que você não esteja em transição capilar, dá para continuar usando os produtos que você comprou para essa fase

Se você já passou da fase de transição capilar e está com as madeixas totalmente naturais, então pode se considerar uma guerreira. É que o período costuma ser bem complicado para quem quer exibir logo os cachos, mas ainda tem que lidar com a raiz que está crescendo e a indefinição dos fios com química. Mas o que fazer com todos aqueles produtinhos que você comprou enquanto estava com duas texturas? Será que tem problema continuar usando? Saiba tudo no Fique Diva!

Pode usar os produtos da transição capilar sim!

Não precisa ficar preocupada com os cremes e óleos que você comprou durante a transição capilar. Se você quiser, pode continuar usando os produtinhos sem problemas. Como os cosméticos voltados para a transição costumam ser mais densos e nutritivos, você pode diluí-los com um pouco de água, se quiser uma textura mais leve.

Outra dica legal é aproveitar esses produtos para aqueles momentos em que os cachos precisam de um tratamento mais potente. Como os fios do tipo 3 e 4 costumam ser mais secos, vale substituir seus cremes tradicionais pelos que são voltados para a transição.

Se você curte muita definição, aposte nos cremes para transição capilar

Muitas cacheadas e crespas amam quando o cabelo fica bem cheio e encorpado. Para isso, é necessário desapegar da definição, que acaba interferindo no volume das madeixas. No entanto, muitas mulheres também querem cachos definidos e, nesse caso, precisam de produtos e técnicas específicas para conseguir o resultado.

Então, você pode aproveitar os produtos da transição capilar para dar mais “peso” aos cachos e deixá-los ainda mais enrolados. O ritual do COG, que mistura creme para pentear, óleo e gelatina, é o método perfeito para isso. Junto com a fitagem, não tem erro!  

Não quer usar os produtos? Saiba como economizar

Se você se empolgou na hora de comprar os produtos para a transição capilar e, agora que acabou o período, você está cheia de creme sobrando na prateleira, não precisa se apressar em se desfazer dos produtos. Afinal, consumo consciente é tudo, certo?

Por isso, vale procurar meninas que estejam ou que já passaram pela transição capilar e fazer uma doação, troca ou mesmo vender os produtos, dependendo do estado e da quantidade. Você também pode apostar nas misturinhas caseiras para fazer o produto render e evitar o desperdício!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram