Fique Diva - Camila Vieira conta os 5 erros que toda cacheada comete. Assista ao vídeo!

21/03/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Camila Vieira conta os 5 erros que toda cacheada comete. Assista ao vídeo!

Camila Vieira conta quais são os cinco erros que as cacheadas mais cometem

Camila Vieira estreia no nosso canal do Youtube

Camila Vieira estreia no nosso canal do Youtube

Nossa cacheada loiríssima Camila Vieira estreia no canal do Fique Diva Com Niely, no Youtube. Em seu vídeo, a blogueira listou os cinco erros que as cacheadas mais cometem na hora de cuidar do cabelo. Desde a quantidade de creme para pentear, o jeito que os fios são penteados, até mesmo a frequência com que são feitas as hidratações podem ser prejudiciais para a beleza das suas madeixas. Então, dá um play no vídeo da Camila e anota essas dicas!

1- Aplicar muito creme para pentear na raiz

Muitas cacheadas acham que se passar muito creme para pentear na raiz vai deixar os cachos mais definidos e bonitos. Já Camila explicou uma versão diferente. “O nosso cabelo cacheado tende a perder muito volume quando a gente usa muito creme. Use creme para pentear apenas no comprimento e pontas, isso vai te garantir muito mais volume. Evite ao máximo passar creme na raiz”, explicou nossa embaixadora.

2- Usar muito shampoo no cabelo cacheado

Como toda boa cacheada consciente sabe, os cachos tendem a ter mais problema com o ressecamento. Por causa do formato do fio, a oleosidade natural produzida na raiz não consegue chegar até as pontas, deixando-as mais ressecadas. “Tem muita gente que usa shampoo no cabelo inteiro e principalmente nas pontas. E nosso cabelo cacheado é muito ressecado aqui nas pontas. O shampoo deixa seu cabelo muito mais ressecado. Uma moeda de um real já o suficiente para limpar todos os seus fios”, afirmou Camila.

3- Pentear o cabelo cacheado seco

Passar a escova nos cachos quando eles já estão secos pode danificá-los e deixá-los mais ressecados e quebradiços. Mas nossa embaixadora cacheadíssima deu uma dica infalível. “Penteie o seu cabelo na hora do banho. Depois que você passar a máscara ou condicionador, você já desembaraça o seu cabelo lá mesmo”, contou a blogueira.

4- Não carregar um óleo ou um creme para pentear na bolsa

Para afastar o frizz e os danos que os agentes externos podem causar, é importante que toda cacheada ande com um óleo, silicone ou creme para pentear na bolsa. “O creme para pentear na bolsa e o óleo, vão te ajudar a garantir o resto do dia com definição e evitar o frizz no seu cabelo. Eles vão ajudar a alinhar os fios”, explicou a cacheada.

5- Não fazer hidratações semanais

O cabelo cacheado, por ser muito ressecado , precisa de uma ótima rotina de tratamentos. “Nosso cabelo precisa muito de água. Cuidem do cabelo de vocês em casa. Façam cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Usem óleos vegetais. Façam isso semanalmente”, finalizou Camila.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram