Fique Diva - Camila Vieira ensina como ter o cabelo cacheado descolorido e saudável. Assista ao vídeo!

27/10/2017 / Publicado por Marina Pavan

Camila Vieira ensina como ter o cabelo cacheado descolorido e saudável. Assista ao vídeo!

Você precisa tomar alguns cuidados para o seu cabelo continuar definido e saudável depois da descoloração

Descolorir os cachos é um processo que danifica muito os fios. A maior reclamação das divas cacheadas é que a definição dos cachos vai embora. E não é para menos, a química acaba com a estrutura das suas madeixas. Mas a nossa embaixadora Diva Camila Vieira ensinou como ela faz para deixar os cachos descoloridos superdefinidos e saudáveis. Quer aprender? Vem com a gente.

Faça um tratamento intensivo na semana anterior à umectação

A Embaixadora Diva Niely Camila Vieira tem os cachos descoloridos e maravilhosos. No vídeo, ela ressaltou que é muito importante cuidar bem dos fios antes de passar pela descoloração. A youtuber ensinou como distribuir alguns tratamentos na semana anterior à química. Seguir os dias certinhos não é um obrigação, diva. Só é legal manter um ou dois dias de intervalo e, pelo menos, dois antes do procedimento.

Segunda-feira: hidronutrição. Esse é o dia que vamos devolver os lipídios aos fios. Misture sua máscara preferida com óleo vegetal e aplique no cabelo depois de lavar. Tome cuidado e enluve mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e tire o excesso com água.

Quarta-feira: hidroreconstrução. Esse tratamento vai repor as proteínas do cabelo. A mistura dessa vez vai ser da sua máscara com a queratina liquida. É só aplicar da mesma forma e deixar agir por 30 minutos. A vantagem da hidroreconstrução é que ela impede que o seu cabelo fique duro depois do uso da queratina.

Sexta-feira: hidronutrireconstrução. Esse é o dia que vamos bombardear os fios com cuidados. Misture na sua máscara o óleo vegetal que você escolher e a queratina. É o mesmo tempo de ação antes de enxaguar bem.

Camila Vieira ensina a fazer umectação no dia seguinte da descoloração.

No período pós-descoloração, o seu cabelo precisa de muita nutrição e reconstrução. Apesar da hidratação ser superimportante, ela não é o melhor tratamento logo depois da química, pois é muito emoliente e pode fazer os fios quebrarem. Espere duas semanas antes de devolver esse processo para a sua rotina.

A nutrição está liberada! A nossa embaixadora Diva aconselha a fazer umectação no dia seguinte da descoloração e deixar o óleo no seu cabelo por, pelo menos, 2 dias. Aposte em tranças e coques para disfarçar a aparência oleosa dos fios.

A reconstrução vai fortalecer os seus fios

Para tirar a cor do seu cabelo, o descolorante vai acabar com a estrutura dos fios. Para refazer essas pontes, é muito importante fazer a reconstrução com queratina líquida. Assim como no processo antes da química, também pode misturar o produto em uma máscara hidratante, para devolver os dois nutrientes de uma vez só. Nesse caso, não tem problema fazer combinado com a hidratação.

Faça uma semana de tratamentos intensivos de nutrição, hidratação e reconstrução antes de descolorir os cachos

Deixe o óleo vegetal nos seus cachos por dois dias depois da descoloração

Faça a rescontrução para fortalecer a estrutura dos seus cachos descoloridos

Não deixe o shampoo transparente passar perto dos seus cachos recém-descoloridos

Não descolora os seus cachos se você tiver preguiça de cuidar dos fios depois

Escolha shampoos hidratantes

Quando você sai do salão ou acaba a descoloração em casa, as cutículas dos seus fios estarão abertas, deixando tudo o que está dentro deles vulnerável. Por isso, é importante evitar produtos que aumentem ainda mais esse problema. Shampoos antirresíduos e transparentes estão proibidos por mais ou menos um mês! Aposte nas fórmulas mais hidratantes e leitosas.

Pense bem antes de descolorir os seus cachos

Já percebeu que cuidar dos cabelos antes e depois da descoloração é muito importante, né? E a Diva Camila já mandou o papo: se você não tem paciência ou tem preguiça para fazer esses cuidados, nem pense em descolorir. Sem os tratamentos, seus cachos vão perder a definição, podem acabar elásticos e não vão ficar com aquela aparência bonita que você tanto gosta.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram