Fique Diva - Cauterização no cabelo: para que serve e como fazer o tratamento nos fios

26/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Cauterização no cabelo: para que serve e como fazer o tratamento nos fios

A cauterização capilar repõe a queratina dos cabelos e é um tratamento importante para as divas que estão com os fios danificados por conta dos procedimentos químicos

A cauterização capilar repõe a queratina dos cabelos e é um tratamento importante para as divas que estão com os fios danificados por conta dos procedimentos químicos

Com tantos tratamentos disponíveis para cuidar dos cabelos, é comum ter dúvida de qual é a melhor opção. No entanto, as divas que estão com os cabelos muito danificados por causa de procedimentos químicos precisam repor a queratina, além de selar as cutículas para manter os fios mais alinhados e menos porosos. Nesse caso, a cauterização capilar é a melhor pedida. Saiba mais sobre o tratamento!

A cauterização repõe a queratina dos cabelos

Depois de muitos alisamentos e colorações, não tem jeito: o cabelo fica enfraquecido, ressecado, fino e perde muito nutrientes. Por isso, pelo menos uma vez por mês, é importante fazer uma cauterização nos fios. E o que seria esse tratamento?

A cauterização é justamente uma reposição de proteínas, feita com queratina, que ajuda a fortalecer as madeixas e reparar os danos na fibra capilar. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo, incluindo os cacheados e crespos. E não se preocupe! Ao contrário do que é dito por aí, a cauterização não muda a estrutura capilar e nem alisa, apesar de precisar de uma ferramenta de calor.

Como fazer a cauterização dos cabelos?

Muita gente faz a cauterização dos fios no salão, para um tratamento mais intensivo. No entanto, dá para fazer o tratamento em casa, com a Queratina Líquida Niely Gold Reparação Intensiva e a sua máscara concentrada favorita. Confira o passo a passo:

1º passo: lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de umidade com uma toalha.

2º passo: em seguida, borrife a Queratina Líquida em todo o comprimento e deixe agir por 10 minutos.

3º passo: após o tempo de pausa, aplique a máscara concentrada por cima da queratina e deixe agir por mais 3 minutos.

4º passo: agora já pode enxaguar, lavando bem para não ficar nenhum resíduo.

5º passo: para finalizar, faça uma selagem dos fios com a ferramenta de calor. Pode ser chapinha ou difusor, no caso das cacheadas e crespas. E não se esqueça de usar o protetor térmico antes de selar, combinado, diva?

 

Saiba a diferença entre cauterização e reconstrução

Muita gente se confunde com os tratamentos, pois acha que cauterização e reconstrução é a mesma coisa. Não é não! A reconstrução é feita apenas com uma máscara reconstrutora, como se fosse uma hidratação, e não precisa de ferramenta de calor.

 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram