Fique Diva - Cauterização para cachos: passo a passo do tratamento para repor a massa capilar

19/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Cauterização para cachos: passo a passo do tratamento para repor a massa capilar

O cabelo cacheado também precisa de cauterização! O tratamento com queratina líquida ajuda a repor as proteínas dos cachos

O cabelo cacheado também precisa de cauterização! O tratamento com queratina líquida ajuda a repor as proteínas dos cachos

Quem tem cabelo cacheado sabe que precisa cuidar constantemente dos fios para manter o brilho, o volume e o movimento. Mas só a hidratação não é suficiente, sabia, diva? É que os cachos também precisam de muita nutrição e de uma boa cauterização para repor os nutrientes. O problema é que muitas cacheadas não confiam no tratamento com queratina líquida, por achar que o produto pode alisar as madeixas. Fica tranquila, que com as dicas do Fique Diva não tem como errar!

A cauterização repõe a massa capilar dos cachos

O cronograma capilar é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Os dois primeiros são mais conhecidos, mas, quando se trata de reconstrução, muita gente não conhece ou foge do tratamento, como é o caso das cacheadas que têm medo de usar a queratina líquida.

Acontece que os cachos também precisam repor a massa capilar, principalmente as divas que estão em transição capilar ou fazem algum tipo de procedimento químico, como relaxamento e coloração. Por isso, a cauterização com queratina líquida é essencial!

A queratina líquida não alisa os cachos, mas requer atenção

As cacheadas que ainda não se renderam à queratina líquida podem relaxar, porque ela não alisa os cachos. O que acontece, na verdade, é que o produto repõe a proteína dos fios, o que pode deixá-los tão maleáveis que parece que eles estão mais lisos, mas o efeito é temporário!

O contrário também acontece: os fios podem ficar enrijecidos, por conta da sobrecarga de proteína. Nesse caso, tem que ficar atenta à quantidade de produto usado ou ainda se é de cauterização que os seus cabelos estão precisando. Se for, você também pode investir em outros produtos com queratina no seu dia a dia, como o Condicionador Bomba Queratina Reparação, de Niely Gold

Saiba como fazer cauterização no cabelo cacheado

Para fazer o tratamento com queratina líquida, você vai precisar lavar bem os cabelos com um shampoo sem sal, duas vezes de preferência. Em seguida, é só seguir o passo a passo abaixo corretamente para arrasar com os seus cachos. Confira!

1º passo: com os fios úmidos, borrife um pouco de queratina líquida em todo o comprimento e pontas, deixando agir por 10 minutos.

2º passo: depois do tempo de pausa, e sem tirar a queratina, aplique uma máscara de hidratação nos seus cabelos, enluvando cada mecha. Deixe agir por mais 3 minutos.

3º passo: hora de enxaguar as madeixas! Retire todo o produto, sem deixar nenhum resíduo, e finalize como de costume.

 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram