facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Chá de canela para cabelos cacheados e crespos: aprenda a receita que ajuda a definir os cachos

A canela é muito usada para dar mais sabor a comidas e bebidas. Porém, no universo da beleza, esse condimento também pode ser muito útil para os cabelos. Além de ajudar no clareamento natural dos fios, o chá feito com canela é ótimo para definir os cachos, tanto no dia da lavagem como no day after. Ficou interessada? Conheça os benefícios da especiaria e saiba como usá-la para conseguir mais definição nas madeixas.

O chá de canela dá mais brilho e hidrata os cabelos

Como é rica em vitaminas e antioxidantes, a canela é cheia de benefícios para os cabelos. Ela estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, facilitando a penetração dos nutrientes e o rápido crescimento das madeixas. Além disso, ela recupera o brilho, hidrata e ainda dá um jeito nas pontas duplas.

Mas atenção: como é um condimento bem forte, a canela não pode ser usada em quem tem a raiz mais sensível ou irritada. O mesmo vale para quem está com os cabelos muito danificados. É melhor investir em um tratamento mais potente, como a reconstrução, antes da receitinha caseira.

As cacheadas e crespas podem usar o chá de canela para definir os fios

Quem tem cabelos cacheados e crespos sabe que nem sempre eles ficam do jeito que a gente quer. No day after, então, é preciso lançar mão de alguns truques para ficar com os cachos mais definidos e com volume.

O chá de canela é perfeito para essa situação. Um pouco do líquido no borrifador forma um spray poderoso, que modela os fios, recuperando o brilho, a forma e a maciez dos cachinhos. Mas vale lembrar que, por ser uma mistura caseira, o ideal é conservá-la na geladeira por até dois dias, combinado?

Aprenda a fazer o chá de canela para ter cachos mais definidos

Para a receita do chá, você só vai precisar da canela e de água quente. E não precisa se preocupar com o cheiro, porque o aroma da canela não fica nos cabelos. Confira o passo a passo da receita.

1º passo: ferva 1 litro de água e, depois de ferver, coloque meia colher de sopa rasa de canela em pó. Misture bem.

2º passo: depois que a mistura esfriar, coloque o líquido em um borrifador com a ajuda de um coador.

3º passo: lave os cabelos com shampoo e condicionador, como de costume, e finalize usando o chá de canela. Se for usá-lo no day after, é só borrifar nos fios para ativar os cachos.

A canela também ajuda a clarear os fios naturalmente

Se, além de definir os cachos, você também quer dar uma iluminada no visual, a canela pode te dar uma forcinha. O condimento, assim como a camomila, tem propriedades que ajudam a clarear naturalmente os fios.

Porém, esse processo não é instantâneo, ainda mais para quem tem os cabelos muito escuros. Para atingir o resultado esperado, é preciso usar o chá várias vezes e ter um pouco de paciência. Para quem tem cabelos mais claros e finos, o processo é mais fácil.

Diva de Cachos
A linha Diva de Cachos foi especialmente pensada para todas nossas divas cacheadas.

Últimas matérias

Temas relacionados