Fique Diva - Chanel de bico: quem pode apostar no corte de cabelo?

28/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Chanel de bico: quem pode apostar no corte de cabelo?

O chanel de bico é um corte democrático e muito moderno, que cai bem em todos os tipos de cabelos

O chanel de bico é um corte democrático e muito moderno, que cai bem em todos os tipos de cabelos

Os cabelos curtinhos conquistaram de vez a mulherada que está a fim de mudar o visual. No entanto, para uma transformação babadeira, vale apostar em um corte mais impactante e moderno, como o chanel de bico. O estilo tem pontas mais alongadas na frente e pode ser usado em todos os tipos de fios. Saiba mais sobre como adotar o look!

O chanel de bico é moderno e mais despojado do que o corte tradicional

O corte chanel é um clássico, com os fios retos na altura do queixo. Em uma versão mais atualizada, o modelo ganha bicos alongados na frente, contornando o rosto de forma suave. Por isso, para quem tem medo em arriscar no comprimento mais curto, o chanel de bico é uma boa opção.

Além disso, o chanel de bico é um corte muito democrático e pode ser usado por todos os tipos de cabelos. Nos fios lisos, o look chapado valoriza a assimetria do estilo; já nos cacheados e crespos, os fios desconectados realçam a textura natural e equilibram o volume.

Não confunda chanel de bico com long bob

Como tem a parte frontal maior do que o restante do comprimento, é muito comum confundir o chanel de bico com o long bob, outro corte que chegou com tudo e continua com fôlego para ser tendência nas próximas temporadas.

No entanto, existem diferenças entre os estilos, mesmo que sejam sutis. É que o chanel de bico não costuma ultrapassar a altura do queixo, ainda que as pontas não sigam essa regra. Já o long bob é maior, na altura do ombro, e os bicos costumam ser mais desfiadas.

// razor sharp //

Uma publicao compartilhada por Colorist Hair Stylist (@hairbyedwin) em

Você pode apostar no chanel de bico com franja

Se você é daquelas que curtem uma franja, não tem problema nenhum em usá-la com o chanel de bico. Vale um modelo mais retinho e alinhado, uma franja cortininha ou um franjão lateral poderoso.

No entanto, tem que ficar de olho bem atento na manutenção do corte. Isso porque, para manter os fios alongados, os cabelos precisam de um corte a cada três meses. Além disso, a franja também exige um cuidado frequente, para não perder o estilo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram